Eu sou a luz do mundo

#04 Eu sou a luz do mundo

Eu sou a luz do mundo. Quem me seguir deixa de andar na escuridão e terá a luz da vida.
Enquanto estiver neste mundo, sou a luz do mundo.
João 8:12b (BPT); João 9:5 (BPT)

Momento de Glória

De uma maneira, ou de outra, todos procuramos um momento em que possamos ser reconhecidos por algum feito que alcançámos. Provavelmente, porque consideramos agradável o reconhecimento, ou então, porque cremos que fizemos algo realmente positivo e digno de ser conhecido por outros.

Ajudar um idoso a atravessar a rua, carregar as compras de um vizinho, dar sopa a quem precisa, chegar ao fim de uma maratona, conseguir acabar os estudos ou algum feito digno de recorde mundial – da mais pequena situação (aos nossos olhos) até algo realmente grandioso (aos nossos olhos). Que esses momentos, independentemente da grandeza, possam ser revelados pela melhor razão: iluminar o caminho que nos leva a viver na luz – Jesus – e inspirar outros a fazer o mesmo.

A luz ajuda a revelar o que a escuridão esconde. Que possa ser revelado tudo aquilo que dá glória a Deus (1 Coríntios 10.31) e que seja refreado tudo o que parece luz, mas leva a caminhos de perdição (egocentrismo, orgulho exacerbado, falta de noção da necessidade e dependência de Deus, entre outros…).

Deus permitiu que participássemos da Sua glória luminosa (1 Pedro 4.13), mesmo que, por vezes, o caminho de luz possa parecer tão escuro como o sofrimento de uma cruz.

Deus, ajuda-me a perceber, na vida do Teu filho Jesus, a luz que ilumina o caminho que devo percorrer. Que eu possa ser encontrado a ser luz também, grato por ser participante do Teu plano e vontade para a minha vida.

Tiago Alves

Os devocionais são um trabalho conjunto de
A Casa da Cidade | Comunidade Cristã de Almeirim | Meeting Point