Nome

Nos aeroportos e em outros terminais de transportes de passageiros é normal encontrar um sinal que marca o meeting point, o ponto de encontro. É a este lugar que as pessoas chegam, vindas de lugares diferentes, para se encontrar com outras e depois seguirem a sua viagem, agora juntas. A jornada torna-se mais fácil, mais segura, mais divertida e menos stressante quando seguimos juntos.

meeting point

A Igreja também deve ser um ponto de encontro.

Temos a tendência para achar que a vida é uma caminhada que temos de fazer sozinhos. E sentimo-nos desorientados, desmotivados ou assustados. Porque não nos encontramos?

Podemos encontrar ajuda e também a podemos oferecer. Podemos partilhar aquilo que cada um pode dar. Podemos dar as mãos e fazer caminho ao nosso destino, com a segurança de que já não enfrentamos a viagem sozinhos.

A Igreja precisa ser este lugar onde nos podemos encontrar a nós e a Deus, sem barreiras, sem filtros, sem uma seleção prévia. A igreja não é o lugar para alguns, dotados, bem sucedidos ou de boa aparência, mas para todos e qualquer um. A Igreja é o lugar onde nos encontramos como pessoas, onde encontramos Deus e onde Deus nos encontra. Uma comunidade.

No Meeting Point, a Igreja Baptista do Estoril, procuramos criar as condições para fazermos esta caminhada juntos.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.