40atos dia 38: Seja mais aberto

38-Open-Up

Vamos lá tirar a armadura. Hoje é sobre vulnerabilidade. Às vezes precisamos de baixar as nossas guardas para permitir que os outros façam o mesmo. Todos temos as nossas lutas e partilhar essas histórias pode frequentemente ser uma forma de abrir a porta para que os outros falem das lutas deles também.

Tenho 5 minutos
Seja honesto. Está mesmo “bem, obrigado”? Está mesmo “tudo a correr bem”? Se sim, isso é bom! Se não, não diga só palavras por dizer. Pense antes de responder. Tente dar uma resposta honesta que seja apropriada, e mostre que está genuinamente interessado na resposta deles também.

Tenho 15 minutos
Tenha o seu diário ou bloco de notas preparado. Jesus experimentou e refletiu a gama completa de emoções humanas. Que tal passar algum tempo a ler estas curtas passagens e a escrever as coisas que lhe dizem alguma coisa: João 11.17-37 e Mateus 26.36-46.

Tenho 30 minutos
Tem um testemunho? Escreva-o e partilhe-o com alguém hoje. Em alternativa, conte uma história sua a alguém que esteja a passar por alguma situação semelhante – a sua experiência pode providenciar ajuda e reafirmação de que as coisas vão correr bem.

Quer partilhar a sua história para todos poderem ficar inspirados? #40acts

Senhor, ouve a minha oração,
presta ouvidos aos meus lamentos!
Não fiques insensível às minhas lágrimas.
Diante de ti sou como um estrangeiro de passagem,
tal como o foram os meus antepassados.
Deixa-me tomar alento,
antes que eu tenha de partir e deixe de existir.
Salmos 39.13,14 BPT

Traduzido e adaptado do artigo completo e original em inglês, sob autorização.