40atos dia 37: Levantar pesos

40atos dia 37: Levantar pesos

No dia 1 de abril, há o hábito de lançar um boato ou pregar uma partida, como forma de brincar com os outros. Mas para algumas pessoas o dia de hoje pode não ser um dia fácil e descontraído. Algumas pessoas carregam fardos pesados. Sabe de alguém que possa ajudar a levar os seus pesos, e tornar o seu dia e a sua vida um pouco mais leve?

Vamos a isto
Seja gentil, esteja atento, seja educado. Um atitude contínua de gentileza é um bom começo. Uma pequena mudança que o leve a estar mais atento ao que acontece à sua volta pode fazer toda a diferença. E é uma boa ideia ler sobre coisas como depressão, ansiedade e outros problemas de saúde mental, para que possa estar equipado para apoiar as pessoas à sua volta.

Seja ativo
Consegue pensar em alguém em particular que não tem razões para rir hoje? Pense em maneiras de lhe provocar um sorriso nas próximas 24 horas. E pode dizer que não é nenhuma mentira!

Com entrega
Consegue comprometer-se a apoiar uma pessoa nas suas lutas para além do dia de hoje? Poucas coisas são mais incríveis do que saber que alguém está ao nosso lado quando enfrentamos momentos difíceis. Deixe bem claro que vai estar presente.

Se quiser partilhe um dos boatos engraçados que encontrou hoje (#40atos) e faça outros sorrirem, mas não perca a oportunidade de ajudar alguém.

Com efeito, a mensagem da cruz é uma loucura para os que não se salvam. Mas, para nós que recebemos a salvação, é a manifestação do poder de Deus.
1 Coríntios 1.18

Traduzido e adaptado do artigo completo e original em inglês, sob autorização.