Tudo misturado (mensagem 2019-12-01)

logo Meeting Point Podcasts - cor escura
Puzzle Divino
Tudo misturado (mensagem 2019-12-01)
Loading
/

Tantas questões. Tantas coisas por saber. As promessas estavam lá, logo desde o início, mas depois… nada! Ou pelo menos assim parecia.

No princípio de tudo, logo no relato em Génesis 3, Deus tinha prometido que Satanás seria derrotado e o filho da mulher sairia vencedor. Mas isso tinha sido há muitas gerações atrás.

O mundo não parecia estar a melhorar de todo. De facto, estava a ficar cada vez pior. Houve momentos de grandes vitórias, mas esses foram rapidamente seguidos de falhanços e derrotas. Os profetas avisaram, desafiaram e encorajaram, mas ninguém quis ouvir. Aquilo que em tempos tinha sido tão claro e plausível era agora como um puzzle bonito, mas todo espalhado pelo chão – todas as peças estavam lá, mas nenhuma fazia sentido.

E depois aconteceram quatrocentos anos de silêncio e ninguém lhe tocou esses anos todos. Então, peça a peça, as coisas começaram a ser separadas e depois organizadas. Antes estava tudo misturado e obscuro mas, peça a peça, Deus mostrou como o seu puzzle divino estava a ser montado de novo.

Mais detalhes sobre a Celebração 1 dezembro 2019 @ Bible.com

Esta mensagem faz parte da série Puzzle Divino.