Quando devemos orar? (mensagem 2020-01-05)

logo Meeting Point Podcasts - cor escura
Preparar. Prontos. De joelhos.
Quando devemos orar? (mensagem 2020-01-05)
Loading
/

A oração é a nossa maneira de falarmos com Deus, de termos mesmo uma boa conversa com Ele. Isso quer dizer que ambos precisamos falar e ouvir.

Tantas vezes parece que nos falta a ocasião para o fazer, quer por falta de tempo como de espaço! Não temos tempo no nosso dia para encaixar mais uma coisa, muito menos uma conversa que pode demorar bastante tempo. E não temos o espaço sossegado que desejávamos, onde as pessoas não estejam sempre a entrar e a interromper. Ou talvez o problema seja que outras coisas têm a nossa atenção e distraem-nos.

Nós sabemos a importância da oração e queremos mesmo passar tempo com Deus. Mas os dias passam tão depressa e, antes que demos conta, já nos estamos a preparar para ir para a cama, completamente exaustos para ainda orar.

O que fazer? Como podemos orar quando a vida é tão atarefada? Como é que Jesus conseguiu? Onde é que Jesus foi para ter o seu necessário tempo com Deus? Onde é que ele foi? Quando é que ele foi? E porque é que ele foi? Houve circunstâncias especiais em que Jesus precisou de orar? Ele foi para sítios especiais para orar?

Se Jesus encontrou o tempo para orar, talvez consigamos aprender com o seu exemplo para sabermos não só porquê e onde, mas também quando devemos orar.

Mais detalhes sobre a Celebração 5 janeiro 2020 @ Bible.com

Esta mensagem faz parte da série Preparar. Prontos. De joelhos.