Jesus é Tudo 50

Devocional Hebreus
Jesus é Tudo 50
Loading
/

Devocional Hebreus

Leitura Bíblica

Por isso levantem as vossas mãos cansadas! Fortaleçam os vossos joelhos fracos! Andem sempre pelos caminhos direitos para que aquele que anda coxo não fique pior, mas venha a sarar. Procurem viver em paz com toda a gente e em santidade, porque sem ela ninguém poderá ver o Senhor. Que ninguém se afaste da graça de Deus, e que nenhum de vós se torne como planta daninha que cresce e faz mal a muitos contaminando-os. Que não haja no vosso meio pessoas imorais ou sem respeito pelo que é sagrado. Não façam como Esaú que por um prato de comida vendeu o seu direito de filho mais velho. Mais tarde, como sabem, quis receber de seu pai a bênção que pertencia ao filho mais velho, mas foi-lhe negada; não conseguiu mudar a situação, embora procurasse fazê-lo até com lágrimas.

Hebreus 12.12-17 in Bíblia para Todos

Devocional

A vida cristã não é fácil. Aliás, se alguém no-lo disse não foi certamente Jesus. No entanto, o seu alto grau de dificuldade não deve acabrunhar-nos. Muito menos quando Deus acha por bem repreender-nos, pois as Suas chamadas de atenção são para nos arrebitar o ânimo e jamais para nos arrasar. Por isso, em vez de baixar a cabeça e pender os ombros, toca a erguer o queixo e a “levantar as mãos cansadas.”

Se nos der alguma tremideira nas pernas, só vale manter os joelhos no chão para orar até que recuperemos as forças para avançar. Procuremos seguir em frente verificando bem onde colocamos os pés para evitar quedas em falso. Meçamos cada passo a fim de vivermos “em paz com toda a gente e em santidade, porque sem ela ninguém poderá ver o Senhor.”

Não abramos mão da graça de Deus, caso contrário acabaremos por ser sugados por raízes de amargura que, inevitavelmente, afectarão terceiros. Não troquemos a companhia de Jesus por nada e seremos felizes neste mundo e no próximo.

Jónatas Figueiredo


Devocional Jesus é Tudo