Jesus é Tudo 5

Devocional Hebreus
Jesus é Tudo 5
Loading
/

Devocional Hebreus

Leitura Bíblica

Realmente, era próprio de Deus, dono e criador de todas as coisas, fazer com que pelos sofrimentos Jesus se tornasse fonte de salvação e assim conduzisse os seus muitos filhos à glória. De facto, tanto Jesus que perdoa aos homens os seus pecados como aqueles que são por ele perdoados, têm todos o mesmo Pai. É por isso que Jesus não se envergonha de lhes chamar irmãos. Diz ele: Ó Deus, falarei de ti aos meus irmãos: No meio da assembleia te cantarei louvores. Diz também: hei de pôr em Deus a minha confiança. E outra vez: Aqui estou eu e os filhos que Deus me confiou. Uma vez que os outros filhos postos ao seu cuidado são seres humanos, o próprio Jesus tornou-se como eles, para que, pela sua morte, destruísse aquele que tinha o poder de dar a morte, o Diabo. Desta maneira, libertou aqueles que, pelo medo da morte, levavam a vida inteira a viver como escravos. Como é evidente, não é aos anjos que ele auxilia, mas sim aos descendentes de Abraão. Por isso é que era preciso que ele se tornasse semelhante em tudo aos seus irmãos, a fim de ser para eles um sumo sacerdote, misericordioso e fiel no seu serviço para com Deus, alcançando com o seu sacrifício o perdão dos pecados para o povo. Uma vez que ele próprio sofreu a tentação, pode socorrer todos os que são tentados.

Hebreus 2.10-18 in Bíblia para Todos

Devocional

Jesus é rigorosamente tudo para o cristão. Ele é a sua fonte de inspiração contínua. Deve-Lhe a salvação que goza e a paz que experimenta. N’Ele fez-se novo cada dia. A vida ganhou todas as cores e deixou de ser encarada a preto e branco.

O pesadelo do pecado e as suas pavorosas consequências foram cabalmente superadas pelos “sofrimentos de Cristo.” Através d’Ele é, com muitos outros, “conduzido à glória.” O céu começou a ser vivido já aqui e continuará ali do outro lado da eternidade. Deus passou a ser conhecido e tratado por Pai e não como um Ser distante e pouco dado a afectos. A morte foi por Cristo destruída e com ela o Diabo derrotado.

“Desta maneira, libertou aqueles que, pelo medo da morte, levavam a vida inteira a viver como escravos.” “Alcançou”, assim, “com o Seu sacrifício o perdão dos pecados” para os que O seguem. Mais, “uma vez que Ele próprio sofreu a tentação, pode socorrer todos os que são tentados.” Sim, Jesus é Quem me basta!

Jónatas Figueiredo


Devocional Jesus é Tudo