(in)vulnerabilidade 26

Capa do devocional (in)vulnerabilidade
(in)vulnerabilidade
(in)vulnerabilidade 26
Loading
/

Advento

Leitura bíblica

Este livro contém a revelação de Jesus Cristo que ele recebeu de Deus, para a dar a conhecer aos seus servos. Trata-se de coisas que hão de acontecer brevemente e que Cristo deu a conhecer ao seu servo João por um anjo que lhe enviou. João atesta tudo quanto viu em relação à palavra e ao testemunho de Jesus Cristo. Feliz aquele que lê este livro e felizes os que ouvem estas palavras proféticas e guardam o que aqui está escrito, porque tudo isto há de acontecer em breve. Eu, João, dirijo-me às sete igrejas da província da Ásia . Desejo-vos graça e paz da parte daquele que é, que era e que há de vir, e ainda da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono, e de Jesus Cristo, a testemunha fiel, o primeiro dos ressuscitados, o soberano dos reis da Terra. Cristo ama-nos e pela sua morte libertou-nos dos nossos pecados. Ele fez de nós um reino de sacerdotes para Deus, seu Pai. A ele seja dada glória e o poder para todo o sempre. Ámen. Eis que ele vem com as nuvens. Toda a gente o verá, até mesmo os que o mataram. Todos os povos da Terra se lamentarão por ele. Assim há de ser! Ámen! Eu sou o Alfa e o Ómega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Apocalipse 1.1-8 in Bíblia para Todos

Devocional

Jesus é tudo quanto precisamos. Ele revela-nos o que até à Sua chegada não havia maneira de nos entrar na cabeça e nos penetrar o coração: Que Deus nos ama intensamente. A vinda de Cristo permitiu que conhecêssemos de perto Aquele que nos criou de forma única e especial.

Mais, ficámos a saber que o futuro ao Seu lado é particularmente risonho. Felizes somos quando escutamos e interiorizamos o que Jesus nos sussurra da parte do Pai. Até porque nos fala com a incomparável autoridade de Quem nos ama constantemente e arrumou de vez o problema, até então insolúvel, do pecado.

Ainda por cima fez de nós, imagine-se, construtores de pontes, de forma a que mais pessoas integrem o Seu reino. Entreguemos-Lhe, pois, mérito e gratidão “para todo o sempre.”

Enquanto aguardamos entusiasmados o reencontro com Ele, anunciemos a premência de um preparo interior para tão significativo momento.

Jónatas Figueiredo


Este devocional faz parte da caminhada do Advento. Um novo devocional todos os dias úteis.

Devocionais (in)vulnerabilidade