(in)vulnerabilidade 08

Capa do devocional (in)vulnerabilidade
(in)vulnerabilidade
(in)vulnerabilidade 08
Loading
/

Advento

Leitura bíblica

Conscientes portanto do respeito que devemos ao Senhor, tentamos convencer os outros. Deus sabe perfeitamente que somos sinceros e espero que a vossa opinião seja essa também. Não dizemos estas coisas para nos elogiarmos a nós próprios. O que queremos é dar-vos oportunidade de se sentirem honrados connosco. Assim, terão uma resposta para dar àqueles que se sentem orgulhosos por motivos exteriores, e não por aquilo que têm no coração. Se acham que perdemos o juízo, foi por Deus que o fizemos. E se fomos equilibrados, foi por vossa causa. O amor de Cristo absorve-nos completamente pois sabemos que se ele morreu por todos, então todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem já não vivam para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim, de agora em diante, já não queremos julgar ninguém por critérios humanos. Ainda que noutro tempo tenhamos pensado dessa maneira sobre Cristo, agora já não o fazemos. É que quando alguém está unido a Cristo torna-se uma pessoa nova. As coisas antigas passaram. Tudo é novo. Isto é obra de Deus que, em Cristo, nos reconciliou consigo e nos chamou a colaborar nessa missão de reconciliação. Assim, Deus, por meio de Cristo, reconciliou consigo a Humanidade, não tendo em conta os seus pecados e encarregando-nos de anunciar a palavra da reconciliação.

2 Coríntios 5.11-19 in Bíblia para Todos

Devocional

O que me move diariamente é a gratidão pelo amor que Deus me revelou em Jesus. Esse profundo respeito pelo Seu favor leva-me invariavelmente a partilhar com os que me rodeiam a amizade com Ele construída. Tenho bem presente que não fora Jesus jamais alcançaria perdão.

Sei bem que estou de pazes feitas com Deus devido à morte e ressurreição de Jesus por mim. Tais factos, impelem-me para uma vivência diária responsável, sabendo que Lhe prestarei contas de tudo no final dos meus dias por estas bandas. Daí, tentar caminhar sem máscaras e com o coração tão aberto quanto possível. É claro que sou, aqui e acolá, tomado por louco, mas importa-me, sobretudo, preservar o juízo diante de Deus.

“Porque o amor de Cristo me constrange” avanço sem medo de depreciações humanas. Agora já não vivo para mim mas para Aquele que me salvou. Já lá vão uns anos valentes desde que a seguinte declaração passou a fazer completo sentido para mim: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

A graça de Jesus permitiu-me uma viragem para o Pai. Vivo reconciliado com Ele, pelo que tento por todos os meios ao meu alcance dar-Lhe destaque no que digo e faço. Invisto o que tenho e posso para que outros possam vir a desfrutar de um encontro pessoal com Deus, tanto mais que me foi dado enquanto Seu seguidor “o ministério da reconciliação.” 

Jónatas Figueiredo


Este devocional faz parte da caminhada do Advento. Um novo devocional todos os dias úteis.

Devocionais (in)vulnerabilidade