(in)vulnerabilidade 03

Capa do devocional (in)vulnerabilidade
(in)vulnerabilidade
(in)vulnerabilidade 03
Loading
/

Advento

Leitura bíblica

Naquela região havia pastores que passavam a noite no campo guardando os rebanhos. Apareceu-lhes um anjo e a luz gloriosa do Senhor envolveu-os. Ficaram muito assustados, mas o anjo disse-lhes: «Não tenham medo! Venho aqui trazer-vos uma boa nova que será motivo de grande alegria para todo o povo. Pois nasceu hoje, na cidade de David , o vosso Salvador que é Cristo , o Senhor! Poderão reconhecê-lo por este sinal: encontrarão o menino envolvido em panos e deitado numa manjedoura.»

Nisto, juntaram-se ao anjo muitos outros anjos do céu louvando a Deus e cantando: «Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na Terra aos homens a quem ele quer bem!»

Mal os anjos partiram para o Céu, os pastores disseram uns para os outros: «Vamos a Belém para vermos o que o Senhor nos deu a conhecer.» Foram a toda a pressa e lá encontraram Maria e José, e o menino, que estava deitado na manjedoura. Depois de verem tudo isto, puseram-se a contar a toda a gente o que lhes fora dito a respeito daquele menino. Todos os que ouviram o que os pastores diziam ficavam muito admirados. Porém Maria guardava todas estas coisas no seu coração e meditava nelas. Os pastores foram-se embora, e pelo caminho cantavam louvores a Deus, por tudo o que tinham ouvido e visto, exatamente como lhes fora anunciado.

Lucas 2.8-20 in Bíblia para Todos

Devocional

Jesus veio para todos, ainda que muitos Lhe tenham fechado as portas. Não admira, pois, que os primeiros a saber da Sua chegada tenham sido pessoas simples.

Ainda que desprezadas pela liderança religiosa, já que não eram consideradas aptas para cumprir todos os detalhes cerimoniais, foram achadas por Deus como indicadas para receber e partilhar a boa nova”: “Nasceu, o vosso Salvador que é Cristo, o Senhor!” Mais, tiveram o privilégio de assistir à maior sinfonia da História: “Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na Terra aos homens a quem Ele quer bem!”

É comovente constatar que as vidas que, pela noite dentro, cuidavam dos cordeiros que eram oferecidos diariamente no templo, tenham tido a primazia na visita ao Cordeiro que tira o pecado do mundo. Inspire-nos também o facto do temor por eles revelado não os ter paralisado.

Não só correram para ver Jesus como saíram de lá empolgadíssimos, “contando a toda a gente o que lhes fora dito a respeito d’Ele.”

Causemos nós igual impacto junto dos que nos ouçam “pelo caminho a cantar louvores a Deus, por tudo o que temos ouvido e visto.”

Jónatas Figueiredo


Este devocional faz parte da caminhada do Advento. Um novo devocional todos os dias úteis.

Devocionais (in)vulnerabilidade