Eu Sou 151

Capa do Devocional do Evangelho de João
Devocional João
Eu Sou 151
Loading
/

Devocional Evangelho de João

Leitura Bíblica

Maria ficou junto ao túmulo da parte de fora, a chorar. Entretanto, inclinou-se para dentro e viu dois anjos vestidos de branco. Estavam sentados no sítio onde tinha sido colocado o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Eles perguntaram-lhe: «Mulher, por que estás a chorar?» E ela disse-lhes: «Porque levaram o meu Senhor e não sei onde o puseram.» Logo a seguir, voltou-se para trás e viu Jesus de pé mas não sabia que era ele. Perguntou-lhe Jesus: «Mulher, por que estás a chorar? Quem é que procuras?» Ela pensava que era o homem encarregado da propriedade e disse-lhe: «Se foste tu que o tiraste, diz-me onde o puseste que eu vou lá buscá-lo.» Jesus chamou-a: «Maria!» Ela, voltando-se, exclamou em hebraico: «Rabuni!» (palavra que quer dizer «meu Mestre»). E Jesus disse-lhe: «Não me toques porque ainda não voltei para o meu Pai. Vai ter com os meus irmãos e dá-lhes este recado: eu volto para o meu Pai e vosso Pai, para o meu Deus e vosso Deus.» Maria Madalena foi dar a notícia aos discípulos e dizia: «Eu vi o Senhor!» E contou-lhes o que ele lhe tinha dito.

João 20.11-18 in Bíblia para Todos

Devocional

Às vezes estamos tão amargurados com a perspectiva que temos do presente que não enxergamos a companhia de Jesus. Afogamo-nos em lágrimas, pelo que se torna  difícil boiar no meio da dor. Ficamos com a impressão que Ele Se foi e o nosso mundo ruiu. Mas se espreitarmos o túmulo vazio surgem mensageiros imprevisíveis que nos ajudam a olhar introspectivamente, fazendo-nos a pergunta certeira: “Por que estás a chorar?”

Aí, desabafamos o que nos vai na alma e expomos todas as nossas incertezas. A verdade é que aí já Ele está diante de nós, mas ainda nos fica difícil reparar Nele. Talvez por estarmos tão focados na perda ou por termos a visão turva e o coração embargado não damos conta da Sua suave aproximação.

Ele bem tenta que nos apercebamos que está mesmo à nossa frente e que é escusado procurarmos mais, mas só quando nos chama pelo nome é que caímos em nós. Que bom é ouvi-Lo e poder chamá-Lo de Mestre! Que enorme privilégio temos de poder partilhar que O vimos, bem como tudo o que nos tem dado a saber! 

Jónatas Figueiredo


Devocional Eu Sou