amor em movimento 08

Devocional Actos
amor em movimento 08
Loading
/

Devocional Actos

Leitura Bíblica

Uma vez, Pedro e João iam para o templo para a oração das três horas da tarde. Era ali levado todos os dias um homem, coxo de nascença, e colocado à porta do templo chamada «Formosa», para pedir esmola aos que por ali entravam. Quando ele viu Pedro e João a entrarem, pediu uma esmola. Eles fixaram os olhos nele, e Pedro disse: «Olha para nós!» O homem olhou para eles pensando que ia receber alguma coisa. Então Pedro disse-lhe: «Não tenho prata nem ouro, mas vou dar-te aquilo que tenho. Em nome de Jesus Cristo de Nazaré, eu te digo: levanta-te e anda!» Pedro depois pegou na mão direita do homem e ajudou-o a levantar-se. Nesse mesmo instante, os pés e os artelhos ficaram fortes e ele pôs-se de pé num salto e começou a andar. Entrou com eles no templo, caminhando, saltando e agradecendo a Deus. Toda a gente o viu a andar e a louvar a Deus. Reconheceram que era o mesmo que costumava estar sentado a pedir esmola à porta «Formosa» do templo e ficaram admirados e espantados com o que lhe tinha acontecido.

Actos 3.1-10 in Bíblia para Todos

Devocional

Os cristãos caracterizam-se por coisas simples. O seu coração inclina-se permanentemente à oração. A sua dinâmica devocional quotidiana passa por guardar momentos para conversar com o Pai. Sendo feitos de carne e osso, deparam-se a cada dia com as suas necessidades e daqueles que os rodeiam. Marcam a diferença não sublimando as dificuldades. Jamais fingem que não existem.

Mais do que olhar para os problemas, centram a sua atenção em pessoas e, sobretudo, apontam para Jesus. É por isso que dão o que têm. Logo, partilham a fé em Jesus, pois é o mais precioso que possuem. Eles sabem, por experiência própria, que nada se resolve sem o Seu toque sobrenatural. Só assim se dão saltos espirituais. Hoje, e no resto dos meus dias, é o que pretendo fazer: Conversar com Deus a toda a hora e desafiar outros a dar passos de fé.

Jónatas Figueiredo


Devocional Amor em Movimento