alegria sem fim 22

Devocional Filipenses
Devocional Filipenses
alegria sem fim 22
Loading
/

Devocional Filipenses

Leitura Bíblica

Alegrem-se sempre no Senhor. Repito, alegrem-se nele. Sejam amáveis para toda a gente. O Senhor virá em breve.

Filipenses 4.4-5 in Bíblia para Todos

Devocional

Tenho aprendido, com avanços e recuos, a “alegrar-me sempre no Senhor.” Faz tempo, de há uns anos valentes a esta parte, que me dei conta que o verdadeiro gozo nada tem que ver com a acumulação de bens ou a degustação de experiências mais ou menos radicais. A felicidade genuína não depende realmente de coisas ou lugares, mas unicamente de pessoas.

Sobretudo de uma em particular: Jesus Cristo. Foi Ele que me aceitou e perdoou, restituindo-me a dignidade que eu mesmo tinha espatifado. Na Sua companhia sinto-me amado, logo seguro. Os tempos de abundância ou de secura são passados na certeza que está ao meu lado e isso não tem preço. Reconheço que, aqui e ali, não detectando de imediato a Sua presença ao pé de mim dá-me a tremedeira.

Vale-me, nesses achaques, o sussurro do Espírito que me recorda que Ele disse estar comigo até ao fim. É esta maravilhosa certeza que me anima todos os dias e me impele a partilhar aquilo de que tenho o coração cheio. Essa é a razão pela qual desejo distribuir generosidade “a torto e a direito”, tanto mais que “o Senhor virá em breve.”

Jónatas Figueiredo


Devocional Alegria Sem Fim