alegria sem fim 19

Devocional Filipenses
Devocional Filipenses
alegria sem fim 19
Loading
/

Devocional Filipenses

Leitura Bíblica

Irmãos, sigam o meu exemplo e imitem também aqueles que vivem de acordo com o exemplo que eu vos dei. Já vos disse muitas vezes e agora repito isto com lágrimas: há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição, pois o seu deus é o estômago . Sentem honra naquilo que os devia envergonhar e só pensam nas coisas deste mundo. Nós, porém, somos cidadãos do céu e de lá esperamos que venha o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Ele transformará o nosso pobre corpo, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, com aquele mesmo poder que ele tem para exercer domínio sobre todas as coisas.

Filipenses 3.17-21 in Bíblia para Todos

Devocional

Mal de mim se me limitar a desafiar outros a seguir apenas as palavras que debito. Mais do que sentenças correctamente proferidas desejo apresentar como exemplo aquilo que faço. Tenho plena consciência das minhas limitações, no entanto, tendo eu Cristo por modelo e procurando imitá-l’O até à exaustão, ouso encorajar outros a proceder de igual forma.

Cá por mim, ponho sempre os olhos nas acções daqueles que espelham Jesus nos pequenos grandes pormenores. Já os que “vivem como inimigos da cruz de Cristo” não me cativam. Só o facto de “o seu deus ser o estômago” revolve-me as entranhas. Provoca-me náuseas que “sintam honra naquilo que os devia envergonhar”. Procuro pautar a minha vida para lá do que a minha vista alcança, até porque me assumo como um “cidadão do céu”.

Esse estatuto que Cristo me conferiu leva-me a crer, piamente, que um dia serei como Ele. Daí sentir, por antecipação, umas incríveis “saudades” desse glorioso futuro. É por isto, e muito mais, que não me canso de contagiar outros a acatar o amoroso domínio de Jesus.  

Jónatas Figueiredo


Devocional Alegria Sem Fim