alegria sem fim 18

Devocional Filipenses
Devocional Filipenses
alegria sem fim 18
Loading
/

Devocional Filipenses

Leitura Bíblica

Não quero dizer que já o tenha alcançado ou que seja perfeito, mas continuo a ver se o consigo, visto que para isso fui conquistado por Cristo. É certo, meus irmãos, que eu não penso ter já conseguido isso, mas faço uma coisa: esqueço-me do que ficou para trás e esforço-me por atingir o que está diante de mim. Deste modo, caminho em direção à meta para obter o prémio que Deus nos prometeu dar no Céu por meio de Cristo Jesus. Todos nós, que já somos adultos na fé, devemos pensar assim. Mas se alguns pensam doutro modo, Deus lhes fará ver as coisas. Como quer que seja, continuemos na mesma linha que até agora temos seguido.

Filipenses 3.12-16 in Bíblia para Todos

Devocional

Estou longe de ter alcançado a maturidade no meu relacionamento com Cristo mas pretendo chegar lá. Estugo os passos nessa direcção, pois sei-me distante da perfeição e, no entanto, foi para ela que “fui conquistado por Cristo.” É meu desejo corresponder da melhor forma possível à extravagância do Seu amor.

Os planos que desenhou para mim são garantidamente preciosos pelo que não quero passar-lhes ao lado. Daí não poder viver das memórias sobre os feitos passados, ainda que Lhe seja grato por eles. Não posso cair no disparate de me desculpar com o labor anteriormente empregue para me desleixar no presente futuro. Não descansarei sobre os louros, que por sinal são poucos. Procuro, pois, “atingir o que está diante de mim.”

Tento correr diariamente como se o céu que Jesus me garantiu fosse já ali. Não escondo que exige de mim coisas com que não simpatizo à primeira, tais como esforço e disciplina. No entanto, a graça de Cristo impele-me à obediência, pelo que “continuarei na mesma linha que até agora tenho seguido.” 

Jónatas Figueiredo


Devocional Alegria Sem Fim