52 amor glória

Amor Glória devocional romanos
Devocional Romanos
52 amor glória
Loading
/

devocional romanos

leitura bíblica

As minhas saudações a Priscila e Áquila, meus companheiros de trabalho ao serviço de Jesus Cristo. Eles arriscaram a própria vida para salvarem a minha. Por isso estou-lhes muito grato. E não só eu, mas também todas as igrejas dos crentes vindos do paganismo. As minhas saudações igualmente para os crentes que se reúnem em casa deles. Saudades para o meu amigo Epéneto, que foi o primeiro na província da Ásia a ter fé em Cristo. Os meus cumprimentos a Maria que muito trabalhou por vós. Cumprimentos também a Andrónico e a Júnia, meus compatriotas e companheiros de prisão. Eles são bem conhecidos entre os apóstolos e tornaram-se fiéis de Cristo ainda antes de mim. Cumprimentos a Ampliato, caríssimo amigo no Senhor, a Urbano, nosso companheiro de trabalho ao serviço de Cristo, e ao meu amigo Estáquio. Saudações a Apeles, bem dedicado a Cristo, e igualmente aos da família de Aristóbulo. Vão também as minhas saudações para Herodião, meu compatriota, e para os da família de Narciso que creem no Senhor. Saudações a Trifena e a Trifosa, que se esforçam no trabalho do Senhor, e igualmente à minha querida amiga Pérsida que muito trabalhou também. Saudades a Rufo, que se tem distinguido no serviço do Senhor, e igualmente à sua mãe que foi uma verdadeira mãe para mim. Mando igualmente cumprimentos para Assíncrito, Flegonte, Hermes, Pátrobas, Hermas e a todos os outros que estão com eles. Cumprimentos também para Filólogo e Júlia, Nereu e sua irmã e Olimpas e a todos os crentes que estão com eles. Cumprimentem-se uns aos outros com um beijo de irmãos . Todas as igrejas de Cristo vos mandam saudações.

Romanos 16.3-16 in Bíblia para Todos

devocional

Há um rol significativo de pessoas que vão marcando indelevelmente as nossas vidas. Basta fazer um simples exercício de memória para nos apercebermos que essa abençoada lista, além de extensa, é extremamente rica. Dê-se valor aos companheiros que nos apoiam em momentos críticos, doando-se amorosa e permanentemente em nosso favor. É impossível esquecer o suporte recebido por famílias cuja igreja começa no seu próprio lar. Onde a oração, a partilha da Palavra e a comunhão fraternal acontece espontaneamente. Agradeça-se a gente praticamente anónima que nos anima a perseverar com os seus testemunhos de fé. Corações de tal forma comprometidos que se recusam a desfalecer perante as adversidades, estimulando-nos a prosseguir sorrindo. Emocione-nos e responsabilize-nos o exemplo dos que se têm mantido fieis em ambientes hostis ao evangelho. Não pare de crescer a admiração por pessoas deste calibre. É incrível como acabam por ser elas que nos dão colinho quando estamos nas lonas. Como são especiais as que nos demonstram afecto nessas horas! Expressemos-lhes isso mesmo. Verbalizemos a Deus sentida gratidão por essa nuvem enorme de testemunhas, mas tratemos de manifestar aos próprios o amor que nutrimos por cada um deles. Devemos-lhes máximo respeito. Exprimamos-lhes, hoje e sempre, inteireza de afectos.
– jónatas figueiredo