02 amor glória

Amor Glória devocional romanos
Devocional Romanos
02 amor glória
Loading
/

devocional romanos

leitura bíblica

Antes de mais, dou graças ao meu Deus por meio de Jesus Cristo. Dou graças por todos vós, porque em toda a parte se fala da vossa fé. Deus sabe como é verdade o que digo — aquele Deus a quem sirvo de todo o coração ao anunciar a boa nova a respeito de seu Filho. Ele é testemunha de como sempre vos recordo nas minhas orações. Peço a Deus que, pela sua vontade, me dê um dia a oportunidade de ir até junto de vós. De facto tenho imenso desejo de vos ir visitar para vos transmitir algum dom espiritual, de modo que se tornem mais firmes na fé. Desejo que nos animemos uns aos outros: eu pela vossa fé e vós pela minha. Meus irmãos, quero que fiquem a saber que muitas vezes fiz os meus planos para vos ir visitar, mas até agora não me foi possível. Desejava que isso também vos levasse algum proveito, tal como tem acontecido com outros povos. É meu dever ir até junto de todos, civilizados ou não-civilizados, sábios ou ignorantes. Daí, o meu grande desejo de anunciar o evangelho também a vós em Roma.

Romanos 1.8-15 in Bíblia para Todos

devocional

Dou-me conta ao conviver com cristãos maduros o quanto necessito de crescer na arte de agradecer e elogiar saudavelmente. Desejo que a minha língua se afine a ponto de reconhecer e verbalizar as virtudes alheias. Quero aprender a enaltecer as qualidades dos outros, ao invés de os metralhar com os seus defeitos. Preciso olhar para o melhor das pessoas, sem esquecer que, como elas, sou imperfeito. Admito que há vidas que são uma verdadeira inspiração para mim. Mesmo não conhecendo pessoalmente algumas delas, a sua fé motiva-me a prosseguir no Caminho. Percebo que ao mencionar o seu exemplo e ao orar por elas, se aprofunda em mim a vontade de cimentar esse relacionamento. Mesmo à distancia há elos fraternais que se podem fortalecer. Coloco nas mãos do Pai a oportunidade de estreitar esses laços presencialmente. Independentemente da Sua resposta, importa mesmo é que haja em mim uma disposição contínua de me doar ao próximo. Seja já parte integrante da Sua família ou alguém distante d’Ele, decidi partilhar o que de mais importante tenho na vida: Jesus.

jónatas figueiredo