Colocar Jesus no centro do Natal

Colocar Jesus no centro do Natal

Reflexões diárias para o Advento

sábado, 24 dezembro

Tudo isto aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo profeta: A virgem ficará grávida e dará à luz um filho que se há de chamar Emanuel. Emanuel quer dizer: Deus está connosco.

Mateus 1.22-23 in Bíblia para Todos

A criança nasceu em circunstâncias humildes e a sua morte sacrificial reflete o mesmo; no entanto, ambos os momentos são significativos para a humanidade.
Sem a morte de Cristo, a salvação não é possível. Portanto, sem o nascimento, também não é possível. A vinda de Jesus à Terra mudou tudo, e é um momento que devemos celebrar com todo o coração. Que no meio das festas, família e presentes, possamos alinhar o nosso coração com o verdadeiro significado do Natal: Cristo veio humilde e com um plano de amor e esperança para a nossa redenção.


sexta, 23 dezembro

Aquele que é testemunha de todas estas coisas diz: «Sim! Vou chegar muito em breve!» Assim seja! Vem, Senhor Jesus!

Apocalipse 22.20 in Bíblia para Todos

Ele virá em breve, e nós dizemos: “amém, vem!”
Aproximando-nos do final desta jornada do Advento, deixa-me fazer uma pergunta essencial sobre a qual desejo que reflitas.
Estás genuinamente animado para deixar este lugar e juntares-te a Jesus na eternidade?
Esta não é a tua casa. Se hesitas em responder com entusiasmo, procura apurar o porquê.
Usa este tempo para avaliar onde está realmente o teu coração.


quinta, 22 dezembro

Vi então um novo céu e uma nova Terra ; de facto o primeiro céu e a primeira Terra desapareceram e o mar já não existe . E vi descer do Céu, de junto de Deus, a cidade santa, a nova Jerusalém . Vinha linda como uma noiva que se prepara para ir ao encontro do noivo. E ouvi uma voz forte que vinha do lado do trono: «Esta é a morada de Deus junto dos homens. Ele habitará com eles e eles serão o seu povo. É este Deus que estará com eles. Ele enxugará todas as lágrimas dos seus olhos e já não haverá mais morte nem luto nem pranto nem dor porque as primeiras coisas desapareceram.» E o que estava sentado no trono disse: «Agora faço tudo novo .» E acrescentou: «Escreve que estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança.» E disse-me ainda: «É um facto. Eu sou o Alfa e o Ómega, o princípio e o fim. Ao que tem sede dou-lhe a beber de graça da fonte das águas vivas . Aquele que vencer receberá estas coisas em herança. Eu serei o seu Deus e ele será o meu filho. Mas todos os cobardes, infiéis, depravados, assassinos, desonestos, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos terão o seu lugar no lago de enxofre de fogo, que é a segunda morte.»

Apocalipse 21.1-8 in Bíblia para Todos

Do outro lado neste lugar – na eternidade – não haverá mais choro, luto, dor ou tristeza. O sofrimento será coisa do passado. Em troca, haverá alegria, paz perfeita e a Sua presença para desfrutar. Temos uma eternidade maravilhosa pela qual ansiar.


quarta, 21 dezembro

«Eu sou a videira verdadeira e o meu Pai é quem trata da vinha. Ele corta todos os ramos que em mim não dão fruto, e limpa os que dão fruto, para que deem ainda mais. Vocês já estão limpos pelo ensino que eu vos deixei. Permaneçam em mim, que eu permaneço em vós. Um ramo não pode dar fruto por si só, se não estiver unido à videira. Por isso, não podem dar fruto se não estiverem unidos a mim. Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que estiver unido comigo dá muito fruto porque sem mim nada podem fazer. Todo aquele que não estiver unido a mim, é lançado fora como um ramo e seca. Tais ramos são enfeixados e lançados ao fogo para arderem. Se continuarem unidos a mim e não esquecerem as minhas palavras, hão de receber tudo quanto pedirem. Nisto consiste a glória de meu Pai: que deem muito fruto e que se comportem como meus discípulos. Eu tenho-vos amor como o Pai me tem a mim. Continuem sempre unidos no meu amor! Se observarem os meus mandamentos, como eu observo os do meu Pai, permanecereis no meu amor como eu no do meu Pai. Falo-vos desta maneira para que se alegrem comigo e para que tenham uma alegria perfeita.

João 15.1-11 in Bíblia para Todos

Permanecer, é o elemento mais importante da fé cristã. Tudo depende disto. Sem Jesus não havia nada – sem vida, sem vitória, sem esperança. Somos assim convidados a permanecer conectados à fonte da vida, Jesus.


terça, 20 dezembro

Eis que ele vem com as nuvens. Toda a gente o verá, até mesmo os que o mataram. Todos os povos da Terra se lamentarão por ele. Assim há de ser! Ámen!

Apocalipse 1.7 in Bíblia para Todos

Num momento que só Deus o Pai sabe, Jesus voltará, descendo sobre as nuvens num piscar de olhos. Temos algo glorioso para esperar, de facto! Ele promete voltar!


segunda, 19 dezembro

Nós, porém, somos cidadãos do céu e de lá esperamos que venha o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Ele transformará o nosso pobre corpo, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, com aquele mesmo poder que ele tem para exercer domínio sobre todas as coisas.

Filipenses 3.20-21 in Bíblia para Todos

Aguardamos ansiosamente a chegada de Cristo. Por vezes, ficamos tão envolvidos com as preocupações terrenas que negligenciamos uma perspectiva eterna.
Esperamos ansiosamente o tempo em que Cristo voltará.


domingo, 18 dezembro

Tenham os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus: Ele, que por natureza era Deus, não quis agarrar-se a esse direito de ser igual a Deus. Pelo contrário, privou-se do que era seu e tomou a condição de escravo, tornando-se igual aos homens. E, vivendo como homem, humilhou-se a si mesmo, obedecendo até à morte, e morte na cruz. Por isso, Deus elevou Jesus acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobrem todos os joelhos: no Céu, na Terra e debaixo da terra; e para que todos proclamem, para glória de Deus Pai: Jesus Cristo é o Senhor!

Filipenses 2.5-11 in Bíblia para Todos

Este ato de humildade e a escolha de morrer na cruz é motivo para joelhos dobrados e mãos erguidas. A agitação da época pode fazer com que o tempo voe e, antes que nos apercebamos, o dia já passou e esquecemo-nos de comemorar o motivo pelo qual celebramos.


sábado, 17 dezembro

E continuou Jesus: «O reino dos céus será então semelhante a dez jovens solteiras que pegaram nas suas candeias para irem ao encontro do noivo, na festa de casamento. Cinco delas eram descuidadas e as outras cinco cuidadosas. As descuidadas pegaram nas candeias, mas não levaram azeite de reserva, ao passo que as cuidadosas com as suas candeias levaram azeite de reserva. Como o noivo se demorava, as jovens ficaram todas com sono e acabaram por adormecer. À meia-noite ouviu-se um grito: “Aí vem o noivo! Vão ao encontro dele!” As jovens levantaram-se todas e puseram-se a preparar as candeias. Então as descuidadas disseram às cuidadosas: “Deem-nos um pouco do vosso azeite que as nossas candeias estão-se a apagar.” Mas as cuidadosas responderam: “Isso não, que assim não chega para nós e para vós. O melhor é irem ao mercado comprá-lo.” Ora enquanto as jovens descuidadas foram comprar o azeite, chegou o noivo, e as que estavam preparadas entraram para a sala do banquete. E fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram também as outras e gritaram: “Senhor! Abre-nos a porta!” Mas o noivo respondeu-lhes lá de dentro: “Garanto-vos que não vos conheço!”

Mateus 25.1-12 in Bíblia para Todos

Jesus lembra-nos através da parábola das dez virgens para estarmos prontos e a aguardar o Seu regresso. Será que podemos dizer com entusiasmo e alegria que Cristo vai voltar!
Comemora este fim-de-semana com a expectativa de que Cristo vai voltar!


sexta, 16 dezembro

Portanto, meus filhos, continuem unidos a Jesus para que, quando ele aparecer, estejamos cheios de confiança e não tenhamos de passar pela vergonha de nos encontrarmos longe dele no dia da sua vinda.

1 João 2.28 in Bíblia para Todos

Até que Ele volte, devemos continuar n’Ele, ou permanecer n’Ele. João 15 fala sobre permanecer, e quando o fazemos, Ele permanece em nós. Esta é a nossa posição até ao Seu regresso – ligados a Ele.
Quando permanecemos ligados a Cristo, encontramos n’Ele tudo o que precisamos.


quinta, 15 dezembro

Façamos também por nos animarmos uns aos outros no amor e na prática das boas obras. E não faltemos às nossas reuniões. Alguns têm por hábito faltar. Pelo contrário, animem-se uns aos outros cada vez mais, pois sabem que se vai aproximando o dia da vinda do Senhor. Se continuarmos deliberadamente a pecar depois de termos recebido o conhecimento da verdade, então já não há sacrifícios que possam perdoar os pecados.

Hebreus 10.24-26 in Bíblia para Todos

Não esperamos o regresso de Cristo passivamente; ao contrário, estamos expectantes e somos encorajados. Uma maneira de permanecermos intencionais é através da comunidade. É aqui que nos estimulamos uns aos outros, somos encorajados e encorajamos nos momentos altos e baixos da vida e esperamos ansiosamente o seu regresso.


quarta, 14 dezembro

Eu vou à vossa frente para vos preparar lugar. E depois de vos ir preparar um lugar, hei de voltar para vos levar para junto de mim, de modo que estejam onde eu estiver.

João 14.3 in Bíblia para Todos

Se tu és cristão e colocaste a tua fé em Jesus e estás comprometido em segui-lo, então tens esperança. Esperança de que um dia Jesus voltará e nos levará com Ele para um novo lugar. Um lugar longe do pecado, dor, tristeza e desapontamento.


terça, 13 dezembro

Assim também Cristo foi uma só vez oferecido em sacrifício para tirar os pecados da Humanidade. Depois há de aparecer outra vez, não já para tirar o pecado mas para salvar aqueles que esperam por ele.

Hebreus 9.28 in Bíblia para Todos

Quando Cristo entregou a sua vida por ti e por mim e voltou para o céu, Ele começou a preparar um lugar para nós. Porque embora possamos encontrar conforto temporário na Terra, esta não é a nossa casa. O nosso lar é com Deus — livre de tudo que é desagradável e cheio de uma vida mais bonita do que jamais poderíamos imaginar.

Cristo vai voltar! Neste advento, celebramos a Sua primeira vinda, mas também aguardamos a sua segunda vinda.


segunda, 12 dezembro

Estavam eles a olhar atentamente para o céu enquanto ele subia quando, subitamente, apareceram junto deles dois homens vestidos de branco que lhes disseram: “Galileus! Por que estão aí parados a olhar para o céu? Este mesmo Jesus que do vosso meio foi elevado ao Céu, voltará da mesma maneira como agora o viram subir.”

Atos 1.10-11 in Bíblia para Todos

Deus nunca abandona aqueles que O amam. Ele aproxima-se e nos leva de glória em glória. Deus tem um plano para ti e para mim!

Nas últimas duas semanas, exploramos passagens da Bíblia que falam da vinda de Cristo há milhares de anos. Nas próximas duas semanas, enquanto celebramos o Advento, vamos olhar para a vinda de Cristo que ainda acontecerá – A Segunda Vinda.


domingo, 11 dezembro

Foi vexado e humilhado, mas a sua boca não se abriu para protestar; como um cordeiro que é levado ao matadouro ou como uma ovelha emudecida nas mãos do tosquiador, a sua boca não se abriu para protestar. Levaram-no à força e sem resistência nem defesa; quem é que se preocupou com a sua sorte? De facto, foi suprimido da terra dos vivos, mas por causa dos pecados do meu povo é que ele foi maltratado . Foi-lhe dada sepultura entre os ímpios e um túmulo entre os malfeitores, embora não tenha cometido qualquer crime, nem praticado qualquer fraude. Mas o Senhor quis esmagá-lo com o sofrimento, para que a sua vida fosse uma oferta de expiação. Mas o servo verá a sua descendência e viverá por muito tempo, e o desígnio do Senhor realizar-se-á por meio dele. Por causa do sofrimento da sua vida verá a recompensa, e ficará satisfeito com a experiência que teve. «O meu servo, que é justo , fará com que muitos se tornem justos diante de mim, pois ele mesmo carregou com os crimes deles. Por isso, receberá a sua parte entre os grandes e repartirá os despojos com os mais poderosos, já que expôs a sua vida à morte e foi contado entre os malfeitores, ele que carregou com o pecado de muitos e intercedeu pelos pecadores.

Isaías 53.7-12 in Bíblia para Todos

O cordeiro perfeito foi morto, um sacrifício feito pelos quebrantados, mas rendidos. Ele morreu por nós, mas isso não foi o fim da história porque Ele venceu a morte e ressuscitou! É nessa ressurreição que há vitória, e nós temos vida!


sábado, 10 dezembro

Na verdade ele suportava os nossos sofrimentos e carregava as dores, que nos eram devidas. E nós pensávamos que Deus é que assim o castigava e humilhava duramente. Mas ele foi trespassado por causa das nossas faltas, aniquilado por causa das nossas culpas. O castigo que nos devia redimir caiu sobre ele; ele recebeu os golpes e nós fomos poupados. Todos nós vagueávamos como rebanho perdido, cada qual seguindo o seu caminho; mas o Senhor carregou sobre ele as consequências de todas as nossas faltas.

Isaías 53.4-6 in Bíblia para Todos

Ele levou a tua dor e pecado para te trazer vida. Trocou a paz pelo sofrimento para que tu, tenhas paz. O versículo seis diz que todos nós nos desviamos, e isto significa, tu e eu. Mas Jesus é o Pastor que reúne as Suas ovelhas no redil e as protege com a Sua vara e cajado. Este é o conforto que tu e eu temos em Cristo.


sexta, 9 dezembro

Eis que o meu servo prosperará, será engrandecido e receberá as maiores honras. Assim como muitos se espantaram diante dele, de tal modo estava desfigurado que nem tinha aspeto humano. Da mesma forma fará com que muitos estrangeiros fiquem agora admirados. Os reis ficarão de boca aberta, pois verão coisas que jamais lhes foram contadas e observarão coisas que não conseguem compreender. ‘Quem acreditou naquilo que ouvimos? A quem foi revelada a intervenção do Senhor ? O servo cresceu diante do Senhor como um simples rebento, ou raiz em terra árida sem aparências nem beleza para poder dar nas vistas. O seu aspeto não tinha qualquer atrativo. Era desprezado e abandonado pelos homens, como alguém cheio de dores e habituado ao sofrimento, e para o qual se evita olhar. Era desprezado e tratado sem nenhuma consideração.

Isaías 52.13 a 53.3 in Bíblia para Todos

Ele foi rejeitado e desprezado pelos homens. Ele sofreu por nós, para que tivéssemos vida.


quinta, 8 dezembro

Aquele que é a Palavra era a luz verdadeira; Ele ilumina toda a gente ao vir a este mundo. Ele estava no mundo, mundo que foi feito por ele. O mundo não o conheceu. Ele veio para o seu próprio povo e o seu povo não o recebeu. Mas a todos quantos o receberam, aos que creem nele, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. Estes não nasceram de laços de sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas nasceram de Deus. A Palavra fez-se homem e veio habitar no meio de nós, e nós contemplámos a sua glória , como glória do Filho único do Pai , cheio de graça e de verdade.

João 1.9-14 in Bíblia para Todos

Duas coisas sobre Jesus nesta passagem: Ele é a luz do mundo e o Verbo feito carne. Ele é, O presente para todos nós. Porque pela Sua luz, temos vida (v.4). E porque Ele é a Palavra, Ele é a sabedoria pessoal de Deus. Por meio de Cristo, temos vida e verdade.


quarta, 7 dezembro

Depois da morte de Herodes , um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, no Egito, e disse-lhe: «Levanta-te, toma o menino e sua mãe e volta para a terra de Israel, porque já morreram aqueles que procuravam tirar a vida ao menino.» José levantou-se, tomou o menino com a sua mãe e voltou para a terra de Israel. Mas, quando soube que Arquelau reinava na Judeia em lugar de seu pai Herodes, teve medo de ir para lá. Tendo recebido novas instruções de Deus por meio dum sonho partiu para a região da Galileia. Ali fixou residência numa terra chamada Nazaré. Foi assim que se cumpriu aquilo que foi dito pelos profetas : Ele há de chamar-se Nazareno.

Mateus 2.19-23 in Bíblia para Todos

É impressionante ver o cumprimento das inúmeras profecias que confirmam Jesus como o Filho de Deus. Somos lembrados disso durante este tempo, relembrando que adoramos o único e verdadeiro Filho de Deus!


terça, 6 dezembro

Quando Herodes percebeu que os sábios o tinham enganado, ficou furioso e mandou matar, em Belém e nos arredores, todos os meninos de dois anos para baixo, conforme o tempo que ele tinha apurado pelas palavras dos sábios. Foi assim que se cumpriu o que o profeta Jeremias tinha dito: Em Ramá se ouviu um grito, choro amargo, imensa dor. É Raquel a chorar os filhos; e não quer ser consolada, porque eles já não existem.

Mateus 2.16-18 in Bíblia para Todos

Enquanto os magos procuravam por Jesus, pararam em Jerusalém para indagar sobre a profecia do nascimento e falaram com o rei Herodes. Herodes pôs logo em ação um plano para matar o “Rei dos Judeus”. Mas isso não impediu o plano de Deus para a salvação do homem.


segunda, 5 dezembro

Depois de se terem ido embora, um anjo do Senhor apareceu a José, num sonho, e disse-lhe: «Levanta-te, toma o menino mais a sua mãe e foge com eles para o Egito. Deixa-te lá estar até que eu te diga, porque Herodes vai procurar a criança para a matar.» José levantou-se, tomou o menino com a sua mãe e pôs-se a caminho, de noite, para o Egito. Ficou lá até à morte de Herodes. Assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta : Chamei do Egito o meu filho.

Mateus 2.13-15 in Bíblia para Todos

Jesus veio, e Deus fez um caminho onde nenhum homem ou mal poderia impedir a vitória que viria! Nenhum homem também pode impedir o que Deus quer fazer na tua vida! Reserva um tempo hoje para celebrar a Sua soberania e proteção.


domingo, 4 dezembro

Jesus nasceu em Belém, na região da Judeia, no tempo do rei Herodes. Depois do seu nascimento, chegaram uns sábios do Oriente a Jerusalém e perguntaram: «Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? É que nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo.» Quando ouviu isto, o rei Herodes ficou muito perturbado e com ele a população de Jerusalém. Mandou reunir todos os chefes dos sacerdotes mais os doutores da lei e perguntou-lhes onde haveria de nascer o Messias. Responderam: «Em Belém da Judeia, conforme o que o profeta escreveu: Tu, Belém, terra de Judá, não és de modo nenhum a menor entre as terras principais da Judeia, porque de ti é que há de vir um chefe que será o pastor do meu povo de Israel.» Então Herodes chamou à parte os sábios e perguntou-lhes quando é que exatamente a estrela lhes tinha aparecido. Depois mandou-os a Belém com esta recomendação: «Vão, informem-se cuidadosamente acerca do menino e, quando o encontrarem, venham-me dizer para eu ir também adorá-lo.» Depois de ouvirem o rei, os sábios partiram. Nisto, repararam que a estrela que tinham observado a oriente ia adiante deles, até que parou por cima do lugar onde se encontrava o menino. Ao verem a estrela, sentiram uma alegria enorme. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e inclinaram-se para o adorar. Depois abriram os cofres e fizeram-lhe as suas ofertas de ouro, incenso e mirra. Então Deus avisou-os por meio dum sonho, para não voltarem a encontrar-se com Herodes. E eles partiram para a sua terra por outro caminho.

Mateus 2.1-12 in Bíblia para Todos

Quando este precioso bebé nasceu e foi colocado na manjedoura, não foi apenas mais um nascimento. Foi o início do plano redentor de Deus para a humanidade. Um ato do qual Ele não precisava participar, mas escolheu por amor. Aleluia!


sábado, 3 dezembro

Naquela região havia pastores que passavam a noite no campo guardando os rebanhos. Apareceu-lhes um anjo e a luz gloriosa do Senhor envolveu-os. Ficaram muito assustados, mas o anjo disse-lhes: «Não tenham medo! Venho aqui trazer-vos uma boa nova que será motivo de grande alegria para todo o povo. Pois nasceu hoje, na cidade de David, o vosso Salvador que é Cristo, o Senhor! Poderão reconhecê-lo por este sinal: encontrarão o menino envolvido em panos e deitado numa manjedoura.» Nisto, juntaram-se ao anjo muitos outros anjos do céu louvando a Deus e cantando: «Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na Terra aos homens a quem ele quer bem!» Mal os anjos partiram para o Céu, os pastores disseram uns para os outros: «Vamos a Belém para vermos o que o Senhor nos deu a conhecer.» Foram a toda a pressa e lá encontraram Maria e José, e o menino, que estava deitado na manjedoura. Depois de verem tudo isto, puseram-se a contar a toda a gente o que lhes fora dito a respeito daquele menino. Todos os que ouviram o que os pastores diziam ficavam muito admirados. Porém Maria guardava todas estas coisas no seu coração e meditava nelas. Os pastores foram-se embora, e pelo caminho cantavam louvores a Deus, por tudo o que tinham ouvido e visto, exatamente como lhes fora anunciado. Quando o menino tinha oito dias, circuncidaram-no e puseram-lhe então o nome de Jesus, tal como o anjo indicara antes de ele ser concebido.

Lucas 2.8-21 in Bíblia para Todos

Quando celebramos o Natal, celebramos o momento da história em que esta e todas as profecias se cumpriram. Deus veio para estar connosco… voluntariamente e em amor.


sexta, 2 dezembro

Por essa altura, o imperador Augusto decretou que se fizesse o recenseamento de toda a população do império romano. Foi o primeiro recenseamento quando Quirino era governador da Síria . Todos iam inscrever-se, cada um na sua cidade. Por isso José partiu de Nazaré, na província da Galileia, e foi para a cidade de David que se chama Belém, na província da Judeia. Como José era descendente de David, foi lá inscrever-se levando consigo Maria, sua noiva , que estava grávida. Enquanto estavam em Belém, chegou o momento de Maria dar à luz. Nasceu-lhe então o menino, que era o seu primeiro filho. Envolveu-o em panos e deitou-o numa manjedoura, por não conseguirem arranjar lugar na casa.

Lucas 2.1-7 in Bíblia para Todos

A hora chegou — o Salvador nasceu! A razão pela qual celebramos o Natal! Mas não era exatamente como muitos imaginavam que o Messias iria chegar…


quinta, 1 dezembro

O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, tinha o casamento tratado com José; mas, antes de casarem, achou-se grávida pelo poder do Espírito Santo. José, o seu noivo, que era justo, não a queria acusar publicamente. Por isso pensou deixá-la sem dizer nada. Andava ele a pensar nisto, quando lhe apareceu num sonho um anjo do Senhor que lhe disse: «José, descendente de David, não tenhas medo de casar com Maria, tua noiva, pois o que nela se gerou foi pelo poder do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e tu vais pôr-lhe o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados.»

Mateus 1.18-21 in Bíblia para Todos

José é um exemplo para todos nós, especialmente porque a nossa primeira inclinação nem sempre é alinharmo-nos com a vontade de Deus. Somos chamados para uma vida de obediência. Uma vida de entrega total.


quarta, 30 novembro

Quando Isabel estava grávida de seis meses, Deus mandou o anjo Gabriel a Nazaré, na província da Galileia, para falar com uma virgem chamada Maria que estava noiva de José, descendente do rei David. O anjo aproximou-se dela e disse-lhe: «Eu te saúdo, ó escolhida de Deus. O Senhor está contigo.» Maria ficou perturbada com estas palavras e perguntava a si própria o que queria dizer aquela saudação. Então o anjo continuou: «Não tenhas medo, Maria, pois foste abençoada por Deus. Ficarás grávida e terás um filho, a quem vais pôr o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado o Filho do Deus altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono do seu antepassado David. Governará para sempre os descendentes de Jacob e o seu reinado não terá fim.» Maria perguntou então ao anjo: «Como é que isso pode ser, se nunca tive marido?» O anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo descerá sobre ti e o poder do Deus altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso, o que vai nascer é santo e será chamado Filho de Deus. Também a tua parente Isabel vai ter um filho, apesar da sua muita idade. Dizia-se que era estéril, mas já está no sexto mês. É que para Deus não há nada impossível.» Maria disse então: «Eu sou a serva do Senhor. Cumpra-se em mim a tua palavra.» E o anjo retirou-se.

Lucas 1.26-38 in Bíblia para Todos

Deus sabia exatamente o que estava a fazer, e Maria era a pessoa certa. Não esqueçamos que Deus tem sempre um plano.


terça, 29 novembro

Por isso, o Senhor abandonará o seu povo, mas só até que dê à luz a mulher que espera um filho. Os que tiverem sobrevivido ao exílio hão de juntar-se então aos outros israelitas. Quando esse guia vier, conduzirá o seu povo com firmeza, graças ao seu poder e à presença gloriosa do Senhor, seu Deus. O seu povo viverá em segurança, porque a grandeza do Senhor será reconhecida até aos confins da terra; e assim vai reinar a paz.

Miqueias 5.2-4 in Bíblia para Todos

Somos relembrados de que sob a autoridade e senhorio de Jesus, há paz e alegria. Jesus é o bom pastor que cuida maravilhosa e amorosamente do Seu rebanho.


segunda, 28 novembro

Um novo ramo sairá do tronco de Jessé, e da sua raiz brotará um rebento. Sobre ele repousará o Espírito do Senhor: espírito de sabedoria e entendimento espírito de conselho e valentia, espírito de conhecimento e de respeito pelo Senhor. Viverá inteiramente para honrar o Senhor. Não julgará segundo as aparências, nem dará sentenças pelo que ouve dizer. Defenderá com justiça os fracos e com retidão, os pobres do país. A sua palavra, como uma vara, castigará o país, condenando à morte os malvados. A justiça e a verdade serão a cintura com que ele se aperta continuamente.

Isaías 11.1-5 in Bíblia para Todos

Servimos a um Salvador que não age ou julga com base no que pensamos ou cremos, mas pela justiça e graça!


domingo, 27 novembro

É que um menino nos nasceu, um filho nos foi dado. Deus colocou a soberania sobre os seus ombros. Os seus títulos são: Conselheiro maravilhoso, Deus forte, Pai para sempre, Príncipe da paz. Ele vai alargar o seu domínio e governar em paz total, sobre o trono de David e sobre o seu reino. Vai estabelecê-lo e consolidá-lo com a justiça e o direito, desde agora e para sempre. É isto mesmo o que vai realizar o Senhor do Universo, com todo o zelo.

Isaías 9.5-6 in Bíblia para Todos

Cristo veio ao mundo para salvar a humanidade.
Estás pronto para preparar o teu coração?
Pronto para celebrar Jesus?

Um original de BRITTANYRUST.COM