Vida Através da Morte

Vida através da morte

E se Cristo não ressuscitou, então a nossa pregação é inútil e a vossa fé é inútil também.
— 1 Coríntios 15.14

A ressurreição é uma bandeira intocável para os cristãos. Sem ela a morte ainda se andaria a rir da vida. Mas a vitória retumbante de Cristo pôs um ponto final no ambiente funéreo que pairava sobre a humanidade. A esperança irrompeu para toda a criação quando Jesus suplantou o túmulo. Deixando-o vazio permitiu que qualquer pessoa que n’Ele creia deixe de viver subjugado pelo pecado e viva livre para sempre.

Ninguém segue verdadeiramente a Cristo julgando que a Sua obra terminou na cruz. É verdade que a rebeldia humana foi ali paga, contudo o Seu ministério contemplava também a derrota da morte. Tendo vencido esse derradeiro inimigo, Jesus escancarou a esperança eterna, confirmando inequivocamente ser o Salvador. A barreira com o Pai foi finalmente abolida. Tudo o que Jesus ensinou comprovou-se ser inteiramente verdade. A morte foi engolida pela vida e o ódio vergado pelo amor. A perdição deu lugar à salvação. Quem crê em Jesus crucificado e ressurreto, além de não permanecer afundado no pecado, desfruta de paz perene.

A mensagem cristã assenta, pois, no triunfo glorioso de Cristo. Nós, que O seguimos, somos dos que Nele esperam, firme e alegremente, aqui e para além desta vida!