Eu sou a ressurreição e a vida

#39 Eu sou a ressurreição e a vida

Eu sou a ressurreição e a vida. O que crê em mim, mesmo que morra, há de viver. E todo aquele que está vivo e crê em mim, nunca mais há de morrer.
João 11:25‭-‬26 (BPT)

Nem sempre é fácil ver Jesus na nossa vida… Há dias em que tudo parece cinzento, sem cor, sem a luz que ilumina o caminho que devemos escolher; dias onde vivemos a esperança das promessas feitas aos filhos de Deus, mas nem sempre conseguimos viver a alegria da sua Vida em nós… Temos de esperar que passe a noite, o momento onde vivemos, até se tornar real o que Ele tem preparado para nós…

Nesta época de Páscoa, pensamos na sexta-feira, o dia em que o sol do meio-dia se tornou noite, e no domingo, onde o sol brilhou, de tal forma, que contagiou o coração de todos… Mas muitas vezes penso no sábado: um dia de tristeza, de profunda e sentida tristeza. Nada naquele dia podia antever o dia seguinte: a tristeza que invadia o coração dos discípulos era tão densa que nada os fazia lembrar das promessas de uma nova vida…

E na nossa vida temos muitos ”sábados”: dias de profunda tristeza, onde as soluções possíveis não têm peso e onde as promessas e palavras estão esquecidas, camufladas pelos meus pensamentos… Sempre que estamos embrenhados nos problemas, nas falhas, desilusões ou, simplesmente, na vida, e não conseguimos ver nada além disso, as promessas são esquecidas e não nos fazem viver a alegria da certeza da vitória que Cristo conquistou na cruz; vivemos a cruz, vivemos a morte e não a vida.

Eu sou a Ressurreição e a Vida!!! Esta certeza deve estar sempre presente na minha forma de enfrentar qualquer dia. Cristo é vida, e vida em mim! Não há nada neste mundo que possa desvanecer esta certeza, todos os dias, mesmo nos “sábados”, onde não é nítido o que vai acontecer… Se estás a viver um “sábado”, acredita que o domingo vai chegar, e a Vida irá inundar o teu coração!

—Sara Dias

Os devocionais são um trabalho conjunto de
A Casa da Cidade | Comunidade Cristã de Almeirim | Meeting Point