Eu sou a porta

#17 Eu sou o bom pastor

Por conseguinte Jesus continuou: «Em verdade vos digo, eu sou a porta por onde entram as ovelhas.
João 10:7‭ (BPT09)
Eu sou a porta. Aquele que entrar por mim salva-se. É como uma ovelha que entra e sai do curral e encontra pastagens.
João 10:9 (BPT09)
Eu sou o bom pastor . O bom pastor está pronto a morrer pelas suas ovelhas.
João 10:11‭ (BPT09)
Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas e elas conhecem-me a mim.
João 10:‬14 (BPT09)

Ter descanso é algo complicado nos dias de hoje. A nossa mente não para. Já não há tempo para aquilo que realmente importa: viver cada dia, descansando em Deus e anunciando a redenção que Cristo trouxe a toda a criação.

Temos de admitir que sempre gostámos de ser cautelosos. Tentamos resolver os problemas à nossa maneira, sem dependermos de nada, nem de ninguém. Como ovelhas, precisamos de depender de Deus, o nosso Pastor. É a Ele que pertencemos. É Ele que nos chama para que O adoremos (Salmo 100). É n’Ele que encontramos o verdadeiro repouso (Ezequiel 34.15). Tantas vezes procuramos ser a solução dos nossos problemas, mas Deus prometeu que Jesus iria ser o nosso Pastor (Miquéias 5.2-4) e Jesus veio cumprir essa promessa (João 10.14). Todavia, continua a ser difícil confiar que podemos repousar e descansar em Cristo. De tão preocupados que ficamos, esquecemo-nos de manter os olhos em Cristo, que não nos prometeu uma vida fácil (João 16.33), mas que, ao mesmo tempo, veio cumprir as promessas de Deus (Ezequiel 35.16).

Na dependência de Cristo, sabemos que estamos debaixo da providência de Deus. Ao admitirmos a soberania de Cristo, e ao buscarmos essa soberania nas nossas vidas, podemos repousar e adorar Deus, por quem Ele é, venha o que vier.

O que tem limitado a nossa confiança em Jesus Cristo? Como podemos conhecer mais Cristo, Aquele que dá a vida pelas Suas ovelhas? Temos restringido o Seu sacrifício à nossa vida ou temos arriscado a nossa vida para O dar a conhecer?

Que possamos colocar a nossa confiança em Cristo. Que sejamos rebanho de Deus. Que nos deixemos cuidar, mas também guiar, por Cristo, o bom Pastor. Que confiemos plenamente no Seu cuidado. E que nunca paremos de anunciar o verdadeiro repouso: Cristo.

— Gerson Figueiredo

Os devocionais são um trabalho conjunto de
A Casa da Cidade | Comunidade Cristã de Almeirim | Meeting Point