Ao princípio nem pensas nisso. É mais uma sensação do que um pensamento a sério. Mas alguma coisa não está bem. Tu tentas ignorar mas a sensação não desaparece. Queres falar sobre o assunto mas achas que as pessoas vão achar que és pouco espiritual ou que nem és cristão de todo. Por isso escondes as tuas dúvidas. Não sabes para onde te virar para ter uma resposta, elas ficam dentro de ti paradas, a apodrecer, a acumular. Uma dúvida torna-se em muitas, e essas tornam-se em desespero.
As dúvidas começam como uma nuvem, mas deixadas sozinhas elas desenvolvem uma poderosa tempestade dentro de nós. Mas não tem de ser assim. As dúvidas não são um sinal de que não somos cristãos, nem de que somos pouco espirituais.
Tu não és a primeira pessoa nem serás a única a ter dúvidas. Todos as temos. Não temos todas as respostas a todas as questões que nos surgem na mente ou no coração. E onde houver brechas podem plantar-se dúvidas.
Então o que podes fazer? Esconder as dúvidas não ajuda mas partilhá-las talvez. Partilha com outros e provavelmente vais descobrir pessoas que te entendem. Partilha com Jesus e Ele vai guiar-te a uma fé mais profunda e a confiar Nele. Algumas coisas poderão nunca vir a ser claras para nós, mas com Jesus, podemos entregar-Lhe as nossas preocupações e as nossas dúvidas, que Ele vai ouvir-nos!
Mais detalhes sobre a Celebração 24 novembro 2019 @ Bible.com
Esta mensagem faz parte da série Amizade eterna.