Leitura Bíblica
E agora, assim declara o Senhor , aquele que te criou, ó Jacob, aquele que te formou, ó Israel: «Não tenhas medo, porque eu resgatei-te, chamei-te para me servires: e tu pertences-me. Mesmo que atravesses os mares, estarei contigo; os rios profundos não te hão de afogar. Quando caminhares pelo fogo, não te queimarás, as chamas não te hão de atingir.»
– Isaías 43:1-2Não tenham medo. Eu sei que procuram Jesus que foi crucificado.
– Mateus 28:5
Devocional
“Não tenhas medo, porque eu resgatei-te… tu pertences-me… estarei contigo.”
O medo surge em todas as formas e tamanhos, comigo vem na forma de cobras. Outros podem ter medo de alturas, de espaços fechados,de falar em público, o medo de falhar, mudar, morrer ou de ficar sozinho. No entanto, outros vivem a cada dia o verdadeiro medo, medo de perseguição, pressão, discriminação ou mesmo dano físico. O mundo pode ser um lugar assustador e o medo é algo que todos temos de enfrentar. Lemos várias vezes Deus a chegar perto e a confortar com as palavras: “Não tenhas medo… eu estou contigo. Tu és meu”. A história da ressurreição relata uma mulher no túmulo, temerosa. Jesus chega junto dela e apesar do medo reinante Ele afirma: “Não tenhas medo.” Este encontro sobrenatural ficou escrito para o teu e o meu encorajamento.
O poder da ressurreição assegura que somos amados por Jesus e que independentemente dos tempos que aí venham, dos medos que tenhamos agora e no futuro, Jesus está connosco.
Por causa da ressurreição de Jesus, Ele está connosco sempre, o Seu Santo Espírito (Mateus 28:18-20) habita agora em nós e podemos viver vidas livres do medo porque nunca estamos sozinhos.
Oração
Senhor estás connosco a cada momento, relembra-nos do Teu poder e concede-nos a coragem para enfrentar os nossos medos sabendo que nunca estamos sozinhos. Em nome de Jesus, amém.
– André Mota
(locução de Ruben Loup Chama)
Leituras bíblicas para a semana
O devocional sobreVIVER acompanha-nos durante este período de confinamento e combate à epidemia da CoViD-19.
Os devocionais estão a ser produzidos pelos membros da nossa comunidade.
#FicaEmCasa