Jesus é Tudo 6

Devocional Hebreus
Devocional Hebreus
Jesus é Tudo 6
A carregar
/

Devocional Hebreus

Leitura Bíblica

Por isso, caros irmãos, companheiros na vocação celestial, ponham os olhos em Jesus, que reconhecemos ser o enviado de Deus e o nosso sumo sacerdote. Ele foi fiel a Deus que lhe deu esta autoridade, tal como o foi Moisés, servo fiel em tudo na casa de Deus. Ora, assim como o homem que constrói uma casa é mais importante do que a casa por ele construída, assim também Jesus tem mais importância do que Moisés. Uma casa tem de ser construída por alguém, mas Deus é o construtor de tudo quanto existe. Moisés foi um servo inteiramente fiel em tudo na casa de Deus, dando testemunho das coisas que, a seu tempo, Deus havia de dizer. Cristo, porém, é como um filho com responsabilidade na casa de Deus. E nós somos a sua casa, se mantivermos firmes a nossa coragem e confiança no que esperamos.

Hebreus 3.1-6 in Bíblia para Todos

Devocional

Os cristãos, enquanto “companheiros na vocação celestial”, procuram estimular-se mutuamente a “pôr os olhos em Jesus.” Sabendo bem que é Ele, por excelência, o embaixador de Deus, bebem cada uma das Suas palavras. Escutam-n’O deliciados e levam a sério o facto de ser Ele a única ponte para o Pai.

É n’Ele que encontram o perfeito exemplo de obediência, ainda que apreciem outras personagens que ao longo da História serviram fielmente a Deus. Jesus suplantou todas as figuras humanas, por mais emblemáticas que estas se tenham tornado para diferentes religiões. Ninguém nega a importância da colaboração dada por determinados servos na construção do reino de Deus, “mas Ele é o construtor de tudo quanto existe.”

A diferença simples e esclarecedora é que uns foram porta-vozes de Deus, já Cristo é o próprio Deus. Sem Ele, a pedra basilar, não seria possível edificar a casa de Deus. “E nós somos a Sua casa, se mantivermos firmes a nossa coragem e confiança no que esperamos.”

Jónatas Figueiredo


Devocional Jesus é Tudo