Jesus é Tudo 55

Devocional Hebreus
Devocional Hebreus
Jesus é Tudo 55
A carregar
/

Devocional Hebreus

Leitura Bíblica

Não se deixem desorientar por doutrinas diferentes e estranhas. O importante é termos o coração bem firme pela graça de Deus, porque as regras sobre os alimentos que se podem comer nunca trouxeram proveito a ninguém. Nós temos um altar diferente. Aqueles que servem no antigo santuário não têm o direito de comer as ofertas do nosso altar. O sumo sacerdote entra naquele santuário com o sangue dos animais sacrificados para o apresentar a Deus como sacrifício pelos pecados, mas os restos desses animais são queimados fora da cidade. Foi por isso que Jesus também morreu fora dos muros da cidade, com o fim de purificar o povo por meio do seu próprio sangue. Vamos, pois, ter com ele fora da cidade, prontos para sofrer o que ele sofreu. De facto não temos aqui na Terra uma morada permanente, mas buscamos a cidade que há de vir. Ofereçamos, portanto, continuamente, o nosso louvor a Deus, como sacrifício, por intermédio de Jesus; isto é, ofereçamos-lhe as nossas palavras de louvor, confessando a fé que temos nele. Não se esqueçam de praticar o bem e de repartir o que têm uns com os outros. É com estes sacrifícios que Deus fica satisfeito.

Hebreus 13.9-16 in Bíblia para Todos

Devocional

Há por aí muito modismo religioso. Nada que não tenha existido em séculos passados. Ainda assim há que estar atento às ditas aragens e roupagens de trazer por casa. Nem é preciso abrir muito os olhos para detectar à distância essas bizarrices doutrinárias. “O importante é termos o coração bem firme pela graça de Deus”, resistindo a montanhas de regras “que nunca trouxeram proveito a ninguém.”

É que continua a existir gente que teima em vender fórmulas de alcançar o favor de Deus, aproveitando-se da credulidade de muitos. Meta-se na cabeça e no coração, de uma vez por todas, que basta Jesus para chegar ao Pai. Deixemo-nos de tricas e mezinhas, pois foi por serem estéreis que se tornou necessário que Cristo desse a Sua vida a fim de “purificar o povo por meio do Seu próprio sangue.”

Saibamos nós honrar esse alto preço pago, pois “não temos aqui na Terra uma morada permanente, mas buscamos a cidade que há de vir.” Ofereçamos-Lhe contínua gratidão, “confessando a fé que temos n’Ele.” E a melhor forma de o apregoar é nunca deixar de “praticar o bem e de repartir”. Aliás, é com este tipo de “sacrifícios que Deus fica satisfeito.”

Jónatas Figueiredo


Devocional Jesus é Tudo