Devocional Hebreus
Leitura Bíblica
Será que já se esqueceram das palavras de ânimo que Deus vos dirige como seus filhos? Meu filho, considera seriamente a correção do Senhor. Não desanimes quando ele te repreender. É que o Senhor corrige aqueles que ama e castiga aqueles a quem tem por filhos . Sujeitem-se, pois, à correção que Deus vos impõe. Deus trata-vos como filhos. Sim, qual é o filho a quem seu pai não corrige? Se Deus não vos corrige, como faz com todos os seus filhos, então não são filhos legítimos, mas ilegítimos. Mais ainda: os nossos pais corrigiam-nos e nós continuávamos a respeitá-los. Com muito mais razão devemos então aceitar as correções do nosso Pai celestial para obtermos a vida eterna. Os nossos pais terrestres corrigiam-nos conforme achavam justo nesta curta vida. Mas o Pai celestial corrige-nos para nosso próprio bem, com o fim de virmos a participar da sua santidade. Claro que ao recebermos uma correção isso não nos dá alegria, mas sim tristeza. Porém, mais tarde, produz frutos de paz e de justiça naqueles que a aceitam.
Hebreus 12.5-11 in Bíblia para Todos
Devocional
Deus é Pai e sabe o que faz. Nenhuma correcção Sua é feita de ânimo leve, muito menos por capricho. O Seu propósito está bem para lá do que percepcionamos à primeira vista. Não levemos a mal a Sua disciplina porque alguma razão haverá para que Ele a exerça. “O Pai celestial corrige-nos para nosso próprio bem, com o fim de virmos a participar da Sua santidade.”
Demos a mão à palmatória e reconheçamos que as Suas chamadas de atenção só nos beneficiam. Em nenhum momento as provações que nos sobrevenham são por Ele permitidas em vão. Muitas escapam ao nosso entendimento imediato mas, certos da Sua bondade e soberania, acabam por se vir a revelar preciosas: “Claro que ao recebermos uma correcção isso não nos dá alegria, mas sim tristeza. Porém, mais tarde, produz frutos de paz e de justiça naqueles que a aceitam.”
Ninguém escamoteie que não envolve um mar de lágrimas, mas importa igualmente sublinhar que concorre para que, mais do que boiar, aprendamos a nadar em águas tempestuosas.
Figueiredo