Devocional Hebreus
Leitura Bíblica
Pela fé, o mesmo Abraão teve a possibilidade de se tornar pai, embora já fosse velho demais e a sua mulher, Sara, já não pudesse ter filhos. É que ele sentiu que a promessa de Deus era digna de fé. E foi assim que de um só homem, que até já tinha perdido as forças, nasceram descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e tão inumeráveis como os grãos de areia da praia.
Hebreus 11.11-12 in Bíblia para Todos
Devocional
Quando estivermos perante cenários considerados impossíveis lembremo-nos dos favores sobrenaturais que Deus já fez. Sempre que as portas nos parecerem definitivamente fechadas não deixemos que se nos varram da memória os actos generosos de Deus.
Deparando-nos com fechaduras fechadas a sete chaves permitamos que as promessas de Deus as desbloqueiem. Ao sentir que nós próprios somos a evidência da barreira física, nada melhor que aproveitar esse momento de lucidez espiritual para exercer a fé. O poder de Deus está bem para lá dos prazos de validade terrenos. Evitemos, pois, cair num destes tristes extremos: Dar voz de comando a Deus ou limitar a Sua incalculável capacidade.
Basta rebobinar a nossa vida para perceber que somos fruto de um amoroso milagre, a ponto de, em Cristo, pertencermos a uma família “tão numerosa como as estrelas do céu” e tão inumerável “como os grãos de areia da praia.”
– Jónatas Figueiredo