Jesus é Tudo 32

Devocional Hebreus
Devocional Hebreus
Jesus é Tudo 32
A carregar
/

Devocional Hebreus

Leitura Bíblica

Se continuarmos deliberadamente a pecar depois de termos recebido o conhecimento da verdade, então já não há sacrifícios que possam perdoar os pecados. Só nos resta esperar o terrível julgamento de Deus e um fogo violento que há de destruir os seus inimigos. Quem transgride a Lei de Moisés é condenado à morte sem piedade, desde que a sua culpa seja provada por duas ou três testemunhas. Pensem bem quanto maior não deve ser o castigo que merecem aqueles que desprezam o Filho de Deus! E que será daqueles que desprezam o sangue da aliança que os purificou e que insultam o Espírito de Deus que lhes comunicou a sua misericórdia? Nós sabemos quem é aquele que disse na Sagrada Escritura: A vingança pertence-me: Sou eu quem dá o castigo. O Senhor é quem julga o seu povo. E é terrível cair nas mãos do Deus vivo!

Hebreus 10.26-31 in Bíblia para Todos

Devocional

Espera-se que como cristãos sejamos os primeiros a ter horror ao pecado. Sendo seguidores de Cristo deveríamos, à partida, perceber melhor do que ninguém que a desobediência é uma ofensa ao amor que Jesus nos tem. Além de O espezinharmos (in)conscientemente, estamos a agredir a graça com que nos alcançou.

Pior, errando deliberada e continuadamente, “tendo conhecimento da verdade”, inviabilizamos o perdão que nos estendeu ao sacrificar-Se por nós na cruz. Não se esperem palmadinhas nas costas quando se escolhe atraiçoá-l’O a torto e a direito. Quem resolve banalizar a Sua misericórdia tem que estar pronto para encarar a Sua justiça e, consequentemente, sofrer as consequências.

A vida assente no pecado é um insulto ao Espírito Santo, logo um autêntico tiro de canhão no coração de Deus e, simultaneamente, um rombo no relacionamento com Ele. E como é terrível imaginar o futuro sem a Sua companhia! Da parte que me toca, não dispenso por nada a amizade com Cristo. Como tal, é o pecado que tomo por inimigo, ao qual faço a vida negra, combatendo-o sem lhe dar tréguas.

Jónatas Figueiredo


Devocional Jesus é Tudo