Jesus é Tudo 27

Devocional Hebreus
Devocional Hebreus
Jesus é Tudo 27
A carregar
/

Devocional Hebreus

Leitura Bíblica

Portanto, Cristo é mediador de uma nova aliança. Por ela, os que foram chamados recebem os bens eternos que Deus lhes prometeu como herança. Isto é possível porque já se deu a morte de Cristo, que perdoou as faltas cometidas no tempo da primeira aliança. É evidente que onde há um testamento é preciso apresentar provas da morte de quem o fez. Sim, porque um testamento só tem valor depois da morte do que o fez. Enquanto este vive, o testamento não tem valor nenhum. Por isso, até mesmo para estabelecer a primeira aliança foi preciso derramamento de sangue. Primeiramente, Moisés recitou diante da assembleia do povo todos os preceitos, conforme se encontram na lei. Depois tomou o sangue dos bezerros e dos bodes que tinha matado, juntou-lhe água e aspergiu o próprio livro da lei e todo o povo, servindo-se para isso de um pouco de lã vermelha e de um ramo de hissopo. E Moisés disse: «Este é o sangue da aliança que Deus vos mandou cumprir.» De igual modo, Moisés aspergiu com sangue o santuário e todos os utensílios do culto. Na realidade, segundo a lei, quase tudo tem de ser purificado com sangue; e sem derramamento de sangue não há perdão dos pecados.

Hebreus 9.15-22 in Bíblia para Todos

Devocional

Através de Jesus qualquer pessoa pode ter livre acesso a Deus. Dito de outra maneira, em Cristo, toda a gente tem possibilidade de estabelecer uma relação de amizade com Deus. Já não são precisos sacrifícios para pagar a conta da nossa rebeldia.

A vastidão de ritos foi substituída pela morte de Cristo no nosso lugar. N’Ele, mediante a fé, estão “perdoadas as faltas cometidas”, a ponto de termos acesso a um testamento eterno. Efectivamente, Ele é o único “mediador” com o Pai. Os intermediários terrenos desapareceram de cena a partir do momento que a dívida ficou saldada na cruz. As fórmulas antigas deixaram de fazer sentido.

As práticas de rotina religiosa para a purificação da alma cessaram. Contudo, o preço foi altíssimo, pois “sem derramamento de sangue não há perdão dos pecados.” A nossa salvação teve um custo. Há poder no sangue de Jesus!

Jónatas Figueiredo


Devocional Jesus é Tudo