Jesus é Tudo 16

Devocional Hebreus
Devocional Hebreus
Jesus é Tudo 16
A carregar
/

Devocional Hebreus

Leitura Bíblica

Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, como não havia ninguém mais importante do que ele por quem jurar, jurou por si mesmo e disse: Prometo que te hei de abençoar muito e te hei de dar uma descendência numerosa. Ora Abraão esperou com paciência e, deste modo, alcançou o que Deus lhe tinha prometido. Quando uma pessoa faz um juramento, jura por alguém que é mais importante. É assim que resolvem de vez todas as questões. Ora Deus quis demonstrar com absoluta certeza àqueles que haviam de receber a herança prometida que a sua decisão nunca mudaria. Foi por isso que garantiu a promessa com um juramento. Estas são, portanto, duas coisas que não podem ser modificadas. E a respeito destas coisas é impossível que Deus nos engane. Deste modo, nós que encontrámos segurança nele devemos agarrar-nos com firmeza à esperança colocada diante de nós. Essa esperança está dentro de nós como uma âncora da vida, uma âncora segura e firme que através do véu do templo penetra no santuário de Deus. Jesus já entrou antes de nós e em nosso favor. Deus o fez sumo sacerdote para sempre, à maneira de Melquisedec.

Hebreus 6.13-20 in Bíblia para Todos

Devocional

Tudo o que Deus promete é certo e sabido que se cumprirá. Deus não brinca em serviço. A Sua palavra é absolutamente fiável. A Sua idoneidade é de tal ordem que Ele Se apresenta a Si mesmo como testemunha do que quer que tenha dito. Basta Ele abrir a boca para se saber que não há espaço para ambiguidades ou contradições.

Do Seu lado a corda não parte nem sequer se desfia. É tão bom saber que a eterna promessa de Deus é para valer: Em Jesus qualquer um pode pertencer à Sua numerosa e incontável família. À semelhança de outras personagens no passado esperemos com paciência e também alcançaremos o que Deus garantiu. Ele jamais se engana pelo que o que nos afiançou é ganho total.

Daí nos podermos “agarrar com firmeza à esperança colocada diante de nós.” Esperança essa que mora dentro de nós “como uma âncora de vida”. Marchemos, pois, seguindo Jesus que nos desbravou o caminho para o céu.

Jónatas Figueiredo


Devocional Jesus é Tudo