Devocional Hebreus
Leitura Bíblica
Portanto, procuremos ser adultos e deixemos esses ensinamentos mais simples. Não vamos agora começar outra vez com os primeiros fundamentos da doutrina, tais como: necessidade de arrependimento, abandono das obras inúteis, fé em Deus, doutrinas acerca do batismo, imposição das mãos, fé na ressurreição dos mortos e julgamento eterno. E é isso que havemos de fazer, se Deus assim o permitir.
Hebreus 6.1-3 in Bíblia para Todos
Devocional
Não espanta que de quando em vez tenhamos de relembrar os fundamentos da fé cristã, até porque somos dados a lamentáveis esquecimentos, seja por incúria ou conveniência. É sempre bom frisar que só em cima de alicerces sólidos é possível assentar uma casa espiritual. Ninguém julgue que há indício de transformação sem arrependimento. Tudo começa com a assumpção de que se é pecador.
Esta mudança de mentalidade conduz a uma alteração substancial do relacionamento com Deus e com os outros. Daí até ao “abandono das obras inúteis” é um curto passo, que mais não é do que a expressão externa “da fé em Deus”. Tal como o baptismo, diga-se de passagem.
Mais, palavras como bênção, ressurreição ou juízo jamais deverão ser arredadas do vocabulário cristão, por muito impopulares que possam ser consideradas em circuitos seculares ou até mesmo religiosos. No entanto, é deveras redutor ficarmo-nos por aqui. Impõe-se um salto para lá destes conceitos primários. A real maturidade está em reflectir Cristo a toda a hora, progredindo no Seu amor em cada acção.
– Jónatas Figueiredo