Jesus é Tudo 11

Devocional Hebreus
Devocional Hebreus
Jesus é Tudo 11
A carregar
/

Devocional Hebreus

Leitura Bíblica

Todo o sumo sacerdote é escolhido de entre os homens e nomeado para servir a Deus em favor deles. A sua missão é apresentar-lhe ofertas e sacrifícios pelos pecados. Como ele próprio tem muitas fraquezas, está em condições de ter paciência com os ignorantes e os transviados. Por isso ele deve oferecer sacrifícios, não só pelos pecados do povo mas também pelos seus próprios . Ninguém toma por si mesmo este honroso cargo de sumo sacerdote. O chamamento para isso tem de vir de Deus, precisamente como aconteceu com Aarão. Também não foi Cristo que tomou por si mesmo a honra de ser sumo sacerdote. Foi Deus que o chamou para isso, ao dizer-lhe: Tu és meu filho, desde hoje sou teu pai. E noutro lugar diz também: Serás sacerdote para sempre, à maneira de Melquisedec. Durante a sua vida na Terra, Jesus dirigiu a Deus, que o podia livrar da morte, pedidos e súplicas com voz forte e lágrimas . E Deus ouviu o seu pedido, por causa da sua submissão. Todavia, apesar de ser Filho de Deus, aprendeu a ser obediente por tudo o que sofreu. Foi assim que ele realmente se tornou fonte de salvação eterna para todos os que lhe obedecem. E Deus nomeou-o sumo sacerdote, à maneira de Melquisedec.

Hebreus 5.1-10 in Bíblia para Todos

Devocional

Jesus é, sem qualquer espécie de dúvida, o nosso sumo sacerdote. Nenhum outro Lhe faz sombra ou se Lhe pode equiparar, pois todos os agentes humanos teriam de apresentar a Deus ofertas pelos seus próprios pecados. Ele é o único que apresenta credenciais imaculadas. Contudo, esse currículo inatacável não faz d’Ele alguém insensível.

Bem pelo contrário, é o primeiro a identificar-se com quem sofre ou se transvia. As falhas de qualquer mortal são por Si sentidas e choradas. A ignorância por nós revelada, mais do que chocá-l’O, entristece-O. Daí, no Seu ministério terreno ter dirigido ao Pai “pedidos e súplicas com voz forte e lágrimas.”

E essa compaixão, mesclada com a Sua submissão e obediência fez d’Ele a ponte para a eternidade. Ainda hoje intercede por nós, sendo ouvido com toda a atenção pelo Pai. Não admira, pois, que Cristo seja a “fonte de salvação eterna para todos os que Lhe obedecem.” Sim, n’Ele há vida aqui e para sempre!

Jónatas Figueiredo


Devocional Jesus é Tudo