Devocional Hebreus
Leitura Bíblica
Uma vez que temos um sumo sacerdote tão importante, Jesus, o Filho de Deus, que chegou até à presença do próprio Deus, estejamos firmes na confissão da nossa fé. Sabemos que o nosso sumo sacerdote se compadece das nossas fraquezas, pois foi tentado em tudo como nós, sem cair no pecado. Aproximemo-nos, pois, com toda a confiança, do trono da graça e assim conseguiremos alcançar misericórdia e graça e encontrar ajuda no momento próprio.
Hebreus 4.14-16 in Bíblia para Todos
Devocional
A vida pode ser encarada de forma mais descontraída por Jesus ser o nosso intermediário. A excelência do Seu carácter permite que n’Ele estejamos completamente relaxados. Somos representados diante do Pai por Aquele que penetrou os céus como sendo parte da Sua casa.
Aliás, basta recordar que Ele próprio esteve envolvido na criação de todas as coisas. Descansemos, assim, no facto de nos podermos achegar a Deus com total confiança. Jesus não só nos conhece na perfeição como sabe muito bem tudo aquilo que nos aflige. Está plenamente inteirado das nossas limitações, pelo que “se compadece das nossas fraquezas.”
O que O move não é uma pena comezinha mas sim o amor desmedido por cada um de nós. Ele tem noção cabal das pressões a que somos sujeitos, pois também Ele as vivenciou, com uma diferença substancial, “sem cair no pecado.” Aproximemo-nos, pois, sem reservas de qualquer espécie “do trono da graça e assim conseguiremos alcançar ajuda no momento próprio.”
– Jónatas Figueiredo