Mensagem bíblica
Prólogo
Em religiões orientais, fazes meditação para te esvaziares de ti mesmo. No islão, dedicas-te aos cinco pilares da fé. Na ciência, estudas, testas e experimentas. Mas no cristianismo, pescas!
Os cristãos não são chamados para olhar para o vazio e imaginar a ausência absoluta. Não são chamados a seguir um conjunto de regras de forma rígida. E não são chamados a testar e experimentar.
Nós somos chamados a alcançar as pessoas à nossa volta e a partilhar Jesus com elas. Não se espera que vivamos em introspeção, antes é-nos pedido que olhemos para os outros. Não seguimos regras, nós seguimos Jesus. E não experimentamos e testamos, nós obedecemos.
Pode parecer bastante estranho ir pescar, mas a ordem é bastante antiga. Desde o início, Deus quer ser conhecido, amado e louvado. Ele podia ter feito isso acontecer de muitas formas. Mas Ele escolheu dar-nos a honra de partilhá-lo com os outros, levando a cabo a ancestral tarefa de pescar. Essa tarefa requer tempo, dedicação, habilidade e muita paciência para conseguirmos “apanhar” pessoas, e para que elas consigam ver as maravilhas e o grande amor de Deus.
Mais informações
Detalhes sobre a Celebração 06 setembro 2020 @ Bible.com
Esta mensagem bíblica faz parte da série Coisas Loucas que Jesus Pediu.