(in)vulnerabilidade 19

Capa do devocional (in)vulnerabilidade
(in)vulnerabilidade
(in)vulnerabilidade 19
A carregar
/

Advento

Leitura bíblica

Nos tempos antigos, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados pelos profetas. Mas agora, que o fim está perto, falou-nos por meio do seu Filho. Foi por meio dele que Deus criou o Universo e a ele destinou como herança todas as coisas. Ele é o reflexo da glória de Deus e a imagem perfeita da sua pessoa. É ele quem sustenta o Universo pela sua palavra poderosa. Depois de ter purificado os homens dos seus pecados, ele tomou o seu lugar no trono celeste à direita da majestade divina.

Hebreus 1.1-3 in Bíblia para Todos

Devocional

Deus nunca desistiu de comunicar connosco. A despeito da nossa rebeldia procurou dialogar “muitas vezes e de muitas maneiras” ao longo de séculos a fio. Para tal usou imensas vidas que O admiravam, seguiam e davam a conhecer.

Estes porta-vozes eram de idoneidade insuspeita mas, apesar de serem Seus amigos chegados, fomo-los ignorando. Não os levámos a sério, à semelhança de outros mecanismos que Deus foi escolhendo. Foi aí que Ele decidiu falar-nos “por meio do Seu Filho.” Sim, diante da nossa indiferença, Deus não fez por menos: Enviou-nos Jesus!

Fez-Se um de nós para que percebêssemos de uma vez por todas o amor que nos tem. É em Cristo, a figura em torno da qual gira a História, que podemos ver a “imagem perfeita de Deus.”

O Seu poder é tal que, além de ser Ele a “sustentar o Universo pela Sua palavra poderosa”, “purificou os homens dos seus pecados” e “tomou o seu lugar no trono” eterno. Hoje, graças a Jesus, a reconciliação com o Pai é perfeitamente possível! 

Jónatas Figueiredo


Este devocional faz parte da caminhada do Advento. Um novo devocional todos os dias úteis.

Devocionais (in)vulnerabilidade