(in)vulnerabilidade 17

Capa do devocional (in)vulnerabilidade
(in)vulnerabilidade
(in)vulnerabilidade 17
A carregar
/

Advento

Leitura bíblica

Pois já se manifestou a graça de Deus, que é de salvação para toda a Humanidade. É esse amor que nos ensina a deixarmos a descrença e a abandonarmos os desejos mundanos, para levarmos neste mundo uma vida honesta, justa e piedosa. Também nos ensina a viver felizes na esperança de que se há de cumprir o que nos prometeu, que é a manifestação gloriosa do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo . Foi ele que se entregou à morte por nós, para nos libertar de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo que lhe pertença em exclusivo e se dedique a fazer o bem.

Tito 2.11-14 in Bíblia para Todos

Devocional

É fantástico relembrar dia sim dia sim que Deus já me abraçou em Jesus. O Seu favor, que eu jamais poderia conquistar ou merecer, cobriu-me de alto a baixo. Saber-me perdoado de uma vez por todas sossega-me que eu sei lá. Fico sem palavras sempre que tento expressar esta gratidão que me invade.

Resta-me corresponder a esse desmedido amor que me ensina a abandonar “a descrença e os desejos mundanos.” É n’Ele que encontro forças para rechaçar o que não presta. Sem a Sua ajuda acabaria por me desfocar da comunhão com o Pai e ser-me-ia impossível “levar neste mundo uma vida honesta e piedosa.”

Preciso desesperadamente de Cristo e admito-o sem reservas. É às Suas cavalitas que vivo feliz, tanto mais que foi Ele que se entregou à morte no meu lugar para me “libertar de toda a maldade.”

Pertenço-Lhe em exclusivo, sabendo bem que o Seu plano passa por me purificar para que me “dedique a fazer o bem.”

Jónatas Figueiredo


Este devocional faz parte da caminhada do Advento. Um novo devocional todos os dias úteis.

Devocionais (in)vulnerabilidade