Advento
Leitura bíblica
De facto, a religião pode até ser uma forma de enriquecimento se for praticada sem motivos interesseiros. Quando viemos ao mundo, não trazíamos nada; e quando formos embora, também nada podemos levar. Se tivermos alguma coisa que comer e com que nos vestir, é quanto basta.
1 Timóteo 6.6-8 in Bíblia para Todos
Devocional
Quem dera que cada cristão entendesse a sua peregrinação espiritual sem ponta de vedetismo. Livre dos tiques de auto suficiência que, além de comuns, são perfeitamente dispensáveis. É que a mania de encarar a vida cristã como se de turismo se tratasse conduz a equívocos vários.
Começando pela ilusão do contentamento assente em bens de ordem material, passando pela insatisfação galopante e acabando num egoísmo destruidor. Contrariamente a este triste retrato, o seguidor de Jesus quer-se alegre no muito ou no pouco, na fartura e na escassez.
Seja qual for a situação o seu alvo é aprender a satisfazer-se com o que tem. Na certeza que “quando veio ao mundo não trazia nada; e quando for embora, também nada pode levar.”
Dá-se por feliz com os pequeninos mimos diários que, do Alto, lhe caem no colo. No bolso da alma só cabe a fé em Jesus, o restante é passageiro. Baste-nos Cristo!
– Jónatas Figueiredo
Este devocional faz parte da caminhada do Advento. Um novo devocional todos os dias úteis.