(in)vulnerabilidade 13

Capa do devocional (in)vulnerabilidade
(in)vulnerabilidade
(in)vulnerabilidade 13
A carregar
/

Advento

Leitura bíblica

Irmãos, não queremos que andem na ignorância a respeito dos que morrem, para não se mostrarem tristes como os outros que não têm esperança. Pois se nós acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou, também Deus reunirá com Jesus todos os que morreram em união com ele. O que eu tenho a dizer em nome do Senhor é que nós, os que estivermos ainda vivos quando o Senhor vier, não precederemos os que já morreram. O próprio Senhor, ao sinal dado pela voz do arcanjo e pela trombeta de Deus, descerá do céu, e os que morreram em união com Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos conduzidos sobre as nuvens do céu, ao encontro do Senhor, juntamente com eles. E assim estaremos eternamente com o Senhor. Por isso confortem-se uns aos outros com estas palavras.

1 Tessalonicenses 4.13-18 in Bíblia para Todos

Devocional

O cristão não se entristece com o futuro como aqueles que ainda não têm esperança. A morte não tem que o levar ao desespero. Ainda que doa e possa levantar um conjunto de perplexidades, não há que baixar os braços e dar tudo como perdido. Bem pelo contrário, em Cristo abre-se um mundo novo.

Em vez de pensarmos que não há mais nada a fazer, recordemos que Ele já fez tudo por nós. A tristeza momentânea, que agora possamos sentir e se pode prolongar até por algum tempo, não dura para sempre. Com Jesus a alegria eterna já foi assegurada.

A separação temporária daqueles que se adiantaram no encontro com Deus é apenas mais um exercício espiritual para n’Ele confiarmos. “Pois se nós acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou, também Deus reunirá com Jesus todos os que morreram em união com Ele.” Todos os que amam Cristo e se dispuseram a segui-l’O podem ter a certeza que o relacionamento com Ele estabelecido jamais cessará.

Nem a morte destruirá o vínculo do amor. Nada nem ninguém nos poderá separar dos Seus braços. Iremos experimentá-los, seja ao sermos chamados pelo Pai ou quando Este decidir que é hora de Jesus vir ao nosso encontro. “E assim estaremos eternamente com o Senhor.”

Animemo-nos uns aos outros, enquanto deambulamos deste lado da eternidade, sabendo que temos por garantido como pano de fundo este belo e risonho cenário.

Jónatas Figueiredo


Este devocional faz parte da caminhada do Advento. Um novo devocional todos os dias úteis.

Devocionais (in)vulnerabilidade