Advento
Leitura bíblica
Ele é a imagem do Deus invisível: nascido do Pai antes da criação do mundo. Foi por ele que Deus criou tudo o que existe no Céu e na Terra, o que se vê e o que não se vê, as forças espirituais, os domínios, as autoridades e os poderes. Foi por ele e para ele que Deus criou tudo. Já existia antes de tudo e é ele que dá consistência a tudo o que existe. Ele é a cabeça do corpo que é a igreja. Ele é a origem, é o primeiro dos ressuscitados, de modo que tem o primeiro lugar em tudo. Porque Deus achou por bem estar totalmente presente no seu Filho, e também, por meio dele, reconciliar consigo mesmo tudo o que existe na Terra e no Céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. Antes estavam longe de Deus e eram seus inimigos no vosso íntimo, por causa do mal que praticavam. Mas agora, por meio da morte do seu Filho, Deus reconciliou-vos consigo mesmo para vos colocar na sua presença santos, dignos e sem culpa. Mas é preciso que se mantenham firmes e bem fundamentados na fé, e não se afastem da esperança que receberam quando ouviram o evangelho, essa boa nova que tem sido anunciada a toda a gente deste mundo e da qual eu, Paulo, me tornei pregador.
Colossenses 1.15-23 in Bíblia para Todos
Devocional
A minha vida gira em torno de Jesus. Não admira já que é Ele o centro de todas as coisas: “Foi por Ele e para Ele que Deus criou tudo.” Eu que tanto desejava saber mais sobre Deus, olhando para Cristo fiquei completamente esclarecido. Sendo Ele um com o Pai, é a Sua cara chapada.
Vendo Um vejo o Outro. Percebi, finalmente, que por intermédio de Cristo posso conhecer e relacionar-me com Deus intimamente. Interiorizei de vez que Jesus não é um esboço nem um retrato de Deus mas a Sua revelação plena. Através d’Ele vi restabelecida a comunicação com o Pai.
Se de bem estou com Deus devo-Lho inteiramente, pois “estabeleceu a paz pelo Seu sangue derramado na cruz “. Eu que tombava repetidamente para o mal e vagueava longe de Deus, fui por Ele transformado.
Reconciliou-me “Consigo mesmo” para me “colocar na Sua presença santo, digno e sem culpa.” Daí, não me querer, jamais, afastar da Sua órbita.
– Jónatas Figueiredo
Este devocional faz parte da caminhada do Advento. Um novo devocional todos os dias úteis.