(in)vulnerabilidade 11

Capa do devocional (in)vulnerabilidade
(in)vulnerabilidade
(in)vulnerabilidade 11
A carregar
/

Advento

Leitura bíblica

Tenham os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus : Ele, que por natureza era Deus, não quis agarrar-se a esse direito de ser igual a Deus. Pelo contrário, privou-se do que era seu e tomou a condição de escravo, tornando-se igual aos homens. E, vivendo como homem, humilhou-se a si mesmo, obedecendo até à morte, e morte na cruz. Por isso, Deus elevou Jesus acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobrem todos os joelhos: no Céu, na Terra e debaixo da terra; e para que todos proclamem, para glória de Deus Pai: Jesus Cristo é o Senhor!

Filipenses 2.5-11 in Bíblia para Todos

Devocional

A referência suprema dos cristãos é Jesus. É para Ele que se devem virar todos os olhares quando a unidade fraternal é beliscada. Desavenças e discórdias tombarão se forem abraçados “os mesmos sentimentos que havia em Cristo.”

Ao invés de viver agarradinho a questiúnculas e rodriguinhos, atente-se para a forma como Jesus pautava a Sua vida: Servindo sem ponta de egoísmo. Veja-se como abriu mão do Seu indiscutível estatuto, por amor dos seres humanos. O Seu coração nunca foi somítico, mantendo-se sempre, admiravelmente, escancarado. “Privou-se do que era Seu e tomou a condição de escravo.”

Preferiu esvaziar-se a regatear os Seus legítimos direitos. Escolheu diminuir para beneficiar outros. Amou para além dos limites, “humilhando-se a Si mesmo, obedecendo até à morte, e morte de cruz.” A Sua extravagante graça atrai, ainda hoje, qualquer pessoa para o colo do Pai.

Tudo porque, intencional e generosamente, procurou que Deus se destacasse. Imite-se, pois, já, Aquele de quem todos um dia dirão à boca cheia: “Jesus Cristo é o Senhor!” 

Jónatas Figueiredo


Este devocional faz parte da caminhada do Advento. Um novo devocional todos os dias úteis.

Devocionais (in)vulnerabilidade