Advento
Leitura bíblica
Portanto, uma vez que fomos justificados pela fé, estamos em paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo. Foi por meio de Cristo e pela fé que nós conseguimos esta harmonia com Deus que agora temos. E isso dá-nos a maravilhosa esperança de tomar parte na glória de Deus. Mais ainda, nós sentimos alegria nos nossos sofrimentos, porque o sofrimento produz a perseverança; a perseverança provoca a firmeza de caráter nas dificuldades e a firmeza produz a esperança. Esta esperança não nos engana, porque Deus encheu-nos o coração com o seu amor, por meio do Espírito Santo que é dom de Deus.
Romanos 5.1-5 in Bíblia para Todos
Devocional
É em Jesus que assento a minha vida. Faço-o desde que percebi que por Seu intermédio o relacionamento que eu havia quebrado com Deus podia ser restabelecido. Até aí, por mais que batalhasse e me desunhasse, não conseguia chegar à intimidade com Deus.
Dava o litro mas ficava sempre com sede. Agora, que descanso na inocência que Jesus conquistou para mim, sinto-me inteiramente saciado. Sossega-me saber que o Seu amor permite que possa entrar na presença de Deus sem condenação. Descanso totalmente na Sua bondade, que me enche de uma esperança eterna e de uma coragem “terra a terra”.
Passei a encarar as tribulações como uma dádiva. Quando me sinto pressionado, a ponto de julgar que mais um grama de aperto me esmagará, sei que é uma nova oportunidade de robustecer a fé. Aprendi que a resistência activa às dificuldades contribui para o aperfeiçoamento do meu carácter.
Ser limado por Deus fortalece-me e aproxima-me d’Ele. As crises concorrem para que a minha confiança em Deus seja testada e dilatada. “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”.
Sim, a companhia de Jesus é-me indispensável.
– Jónatas Figueiredo
Este devocional faz parte da caminhada do Advento. Um novo devocional todos os dias úteis.