Família

logo Meeting Point Podcasts - cor escura
SobreVIVER
Família
A carregar
/

Leitura Bíblica

O amor é paciente e prestável. Não é invejoso. Não se envaidece nem é orgulhoso. O amor não tem maus modos nem é egoísta. Não se irrita nem pensa mal. O amor não se alegra com uma injustiça causada a alguém, mas alegra-se com a verdade. O amor suporta tudo, acredita sempre, espera sempre e sofre com paciência. O amor é eterno.
1 Coríntios 13:4-8(a)

Devocional

No outro dia, li um artigo que alertava para um aumento no divórcio e destruição das famílias após o término da pandemia do coronavírus. Parece que, vivendo tão perto uns dos outros o tempo todo, os casais e as famílias não conseguem aguentar. As nossas quarentenas podem estar a trazer à tona o pior de nós. Tudo o que nos irrita é visto agora todos os dias, o dia todo. Para muitos casais e famílias, é demais! Depois de ler o artigo, fiquei triste. Devemos esperar que o casamento e a família sejam relacionamentos fáceis, que servem para me fazer sentir bem, para me dar o que quero ou o que parece em falta? O casamento e a família devem ser descartados quando se tornam difíceis ou desconfortáveis?

A Bíblia conta-nos uma história diferente sobre casamento e família, uma história muito diferente da que nos contam os romances e os filmes de Hollywood. A Bíblia diz que o casamento não é fácil e ter filhos não facilita as coisas, de facto, complica. E, no entanto, também aprendemos que o casamento e os filhos são dons incríveis de Deus. Dons que devem ser trabalhados e apreciados, desenvolvidos e fortalecidos, vigiados e protegidos. A Bíblia apresenta uma visão real da vida familiar que mostra que mesmo quando as coisas ficam incrivelmente difíceis, através de Cristo, podemos vencê-las. No final, o amor prevalece.

Não sei qual foi a experiência que a vossa família teve durante o confinamento, mas peço que repensem o vosso casamento e família à luz de como Jesus nos vê, como sua noiva, e Deus nos vê, como seus filhos. Somos amados com um amor persistente e eterno, paciente e gentil, que aguarda e espera que demos meia-volta e voltemos para casa. Se é assim que somos amados, como podemos fazer menos pelos que chamamos de marido ou mulher, filho ou filha. Vamos respirar fundo e amar profundamente!

Connie Main Duarte
(locução de Ruben Loup Chama)

Leituras bíblicas para a semana

O devocional sobreVIVER acompanha-nos durante este período de combate à epidemia da CoViD-19.
Os devocionais estão a ser produzidos pelos membros da nossa comunidade.