Eu Sou 96

Capa do Devocional do Evangelho de João
Devocional João
Eu Sou 96
A carregar
/

Devocional Evangelho de João

Leitura Bíblica

Quando Jesus viu Maria a chorar, e os judeus que tinham chegado com ela a chorar também, comoveu-se muito e ficou perturbado. Depois quis saber: «Onde é que o sepultaram?» Responderam-lhe: «Senhor, vem ver.» Nesta altura, Jesus chorou. Os judeus reconheceram: «Vejam como era amigo dele!» Mas alguns murmuravam: «Ele que deu vista ao cego , não podia ter evitado que este homem morresse?» Jesus, comovendo-se de novo, aproximou-se do túmulo. Era uma caverna e a entrada estava tapada com uma pedra. Jesus disse: «Tirem a pedra.» Mas Marta, irmã do defunto, adiantou-se: «Senhor, já cheira mal! Há já quatro dias que morreu.» «Não te disse há pouco», lembrou-lhe Jesus, «que se acreditasses, havias de ver a glória de Deus?» Tiraram então a pedra. Jesus levantou os olhos ao Céu e disse: «Dou-te graças, ó Pai, por me teres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas digo-o agora para as pessoas que estão aqui acreditarem que tu me enviaste.» Tendo dito isto, clamou em alta voz: «Lázaro, sai cá para fora!» Ele saiu, com as mãos e os pés ligados em faixas e a cara tapada com a mortalha. Jesus ordenou aos presentes: «Desatem-lhe as ligaduras para ele poder andar.»

João 11.33-44 in Bíblia para Todos

Devocional

Jesus quer que percebamos que está mesmo interessado em cada pormenor da nossa história. Não que Ele necessite da informação que Lhe forneçamos, já que está perfeitamente a par de tudo, mas é Seu desejo que nos demos conta que Ele não Se ausenta dos momentos que nos são mais custosos.

A dor que sentimos quando a morte bate à porta da nossa família é por Ele sentida também. Sofre por nos ver num estado de tamanha tristeza. Chora por ser nosso amigo e nos amar profundamente. Aí levantam-se logo algumas vozes murmuradoras a questionar a razão de não nos tirar as pedras todas do caminho, evitando assim que nos aleijemos física e emocionalmente…

A Sua resposta não passa por dar crédito a esses comentários jocosos e a essas observações facilitistas, pois o Seu único intuito é deixar claro que nada está fora do Seu controlo. Sim, nem a morte Lhe desobedece. Jesus trata-a por tu. Tudo porque antes Se dirige ao Pai em pleno grau de intimidade. Com Quem dialoga abertamente, sendo notório, além do enaltecimento mútuo, o propósito de tonificar a nossa fé em Deus. Caminhemos, pois, sem atilhos e sem medos, certos que sob a orientação de Jesus esta(re)mos sempre a salvo. 

Jónatas Figueiredo


Devocional Eu Sou