Devocional Evangelho de João
Leitura Bíblica
Um homem chamado Lázaro estava doente. Era natural de Betânia, aldeia onde viviam também as suas irmãs Maria e Marta. Maria foi aquela que tinha ungido o Senhor com perfume e lhe enxugara os pés com os cabelos. Lázaro, o doente, era seu irmão. Por isso as duas irmãs enviaram este recado a Jesus: «Senhor, o teu amigo está doente.» Quando Jesus recebeu o recado, respondeu: «Essa doença não é de morte, mas sim para mostrar a glória de Deus. Por ela vai Deus manifestar a glória de seu Filho.» Jesus tinha uma grande amizade por Marta, pela sua irmã e por Lázaro.
João 11.1-5 in Bíblia para Todos
Devocional
Todos nós adoecemos. De uma maneira ou outra carecemos de ajuda. E é bom que saibamos que Deus está sempre pronto a auxiliar-nos. Se porventura tal nos passa despercebido, basta olhar para a forma como Jesus nos trata, isto é como gente.
Ele jamais recusa estender-nos a Sua mão. Faça-se uma retrospectiva, a começar no nosso quadro familiar, e rapidamente recolheremos testemunhos da Sua compaixão. A Ele se deve a devolução da dignidade que em tempos desperdiçámos. E é exactamente por Nele termos inteira confiança que recorremos a Jesus quando estamos à rasquinha. Nada devemos exigir, nem sequer sugerir-Lhe um plano de acção.
Apresentemos-Lhe as dores que nos assaltam o peito e aguardemos o Seu proceder. Certos que Ele tudo fará para que as adversidades que enfrentamos permitam que Deus Se destaque e a mensagem da cruz sobressaia. Sim, o amor que nos tem é tão extravagante que Se dispôs a vir ao nosso encontro, sabendo de antemão que isso implicaria ter de dar a Sua vida por nós.
– Jónatas Figueiredo