Eu Sou 88

Capa do Devocional do Evangelho de João
Devocional João
Eu Sou 88
A carregar
/

Devocional Evangelho de João

Leitura Bíblica

Era inverno, e em Jerusalém celebrava-se a festa da Consagração do Templo. Jesus passeava no templo, na parte conhecida pelo Pórtico de Salomão. Os judeus rodearam-no e perguntaram-lhe: «Até quando nos trazes na dúvida? Diz-nos claramente se és ou não o Messias.» «Já o disse, mas não querem acreditar», respondeu-lhes. «As coisas que eu faço por ordem de meu Pai falam por mim, mas vocês não acreditam porque não são das minhas ovelhas. As minhas ovelhas obedecem à minha voz, eu conheço-as e elas seguem-me. Dou-lhes a vida eterna e elas nunca mais hão de morrer, nem ninguém as poderá arrancar da minha mão. Aquilo que o meu Pai me deu é o mais importante. Por isso ninguém as pode arrancar das mãos de meu Pai. Eu e o Pai somos um só.»

João 10.22-30 in Bíblia para Todos

Devocional

Jesus anda à vista de toda a gente. Sempre foi fácil encontrá-lO, até porque Se mantém desde a eternidade coladinho ao Pai. Onde está Um encontra-Se o Outro. Daí que seja através de Jesus que se chega a Deus. Agora a questão é saber se se crê naquilo que Ele diz ser: O Messias.

E não é por se voltar à carga com a mesma pergunta sobre a veracidade da Sua afirmação que Jesus deixará de ser Quem É. Para os que sentem dificuldade em encaixar intelectualmente que Ele é o Salvador, urge investir tempo em observar, apreciar e meditar em tudo o que fez. Aliás, esta constatação em jeito de apelo é da Sua lavra: “As coisas que eu faço por ordem de meu Pai falam por mim.”

É claro que quem O tenta encurralar e está embebido em incredulidade não acredita no que quer que esteja associado à Sua Pessoa. Já as Suas ovelhas não só Lhe dão inteiro crédito como obedecem à Sua voz. E a pessoas assim, dispostas a segui-lO por todo o lado, Jesus assegura que lhes dará diariamente a perspectiva de Deus, acompanhando-as até ao Pai: “Dou-lhes a vida eterna e elas nunca mais hão de morrer, nem ninguém as poderá arrancar da minha mão.” 

Jónatas Figueiredo


Devocional Eu Sou