Devocional Evangelho de João
Leitura Bíblica
Os judeus voltaram a desentender-se por causa destas palavras de Jesus. Muitos comentavam: «Ele tem demónio e está louco. Por que é que vocês fazem caso dele?» Mas outros diziam: «Estas palavras não podem vir de possesso do Demónio! E como é que um demónio podia dar vista a cegos?»
João 10.19-21 in Bíblia para Todos
Devocional
Surgindo um desentendimento com alguém garanta-se que não é com Jesus. E atenção que concordar com Ele está bem para lá de frequentar cultos e concertos cristãos, ler a Bíblia, praticar as disciplinas espirituais, participar em conferências missionárias ou ser voluntário. Passa sim por acatar a Sua Palavra, isto é, por submissão à Sua Pessoa.
De nada vale propalar-se uma religião certinha sem levar a sério o que Jesus diz sobre Si mesmo. Atenção que isto não invalida que surjam momentos de perplexidade e espanto perante os Seus desafios, mas cuidado com o sarcasmo e a obstinação face aos mesmos. Surgindo dúvidas há que dialogar directamente com Ele, ao invés de enveredar pela tortuosa via dos comentários laterais e ainda por cima depreciativos.
Prefira-se a reflexão em detrimento da ridicularização. Fuja-se da alienação espiritual e fomente-se a curiosidade pelos ditos e actos de Jesus. É impossível tomá-lO por louco quando tudo o que fez visou o bem estar de vidas humanas. Nele se encontra o equilíbrio integral que o mundo, coração a coração, tanto precisa. Entendamo-nos de vez com o Único que nos pode ajudar a fazer as pazes com Deus, connosco mesmos e com os outros.
– Jónatas Figueiredo