Devocional Evangelho de João
Leitura Bíblica
Abraão, o vosso antepassado, alegrou-se com a ideia de poder presenciar a minha vinda. Viu e ficou feliz.» Disseram-lhe ainda os judeus: «Ainda não tens cinquenta anos e dizes que viste Abraão?» Jesus afirmou-lhes: «Fiquem sabendo que, antes de Abraão nascer, já eu era aquele que sou.» Então pegaram em pedras para lhe atirar, mas Jesus escondeu-se e saiu do templo.
João 8.56-59 in Bíblia para Todos
Devocional
Quando alguém se quer fazer de desentendido sobre a Divindade de Jesus agarra-se ao pé da letra e não ao coração da mensagem. Tenta por todos os meios desacreditar a evidência insofismável que Jesus está claramente para lá da concepção humana de tempo. É um erro descomunal cingi-lO à Sua passagem na Terra.
Há que olhar além da figura histórica e vislumbrar Quem Ele é desde sempre. Mais, as personagens espirituais do passado, que tanta admiração provocam no circuito religioso, foram as primeiras a vibrar com a Sua Pessoa. A vinda de Jesus à Terra foi festejada no ambiente celestial. E para quem questione a razoabilidade desta atmosfera sobrenatural, urge ter em linha de conta que a vida encerra muito mais do que a mera dimensão terrena.
Razão pela qual a humanidade de Jesus é apenas uma parte, indelevelmente significativa diga-se, da Sua natureza, mas não a única, pois Ele É desde a eternidade. Jesus é intemporal, estando acima de qualquer categorização espacial. Ainda que os Seus opositores continuem a procurar apedrejar o Seu carácter, Ele permanece refugiado no Pai, com Quem É Um.
– Jónatas Figueiredo