Devocional Evangelho de João
Leitura Bíblica
Eles replicaram: «E que sinal nos mostras para que ao vê-lo acreditemos em ti? Que milagre vais fazer? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como lemos na Sagrada Escritura: Deus deu-lhes a comer pão vindo do céu.» Jesus esclareceu: «Fiquem sabendo que Moisés não vos deu o pão do Céu, mas é o meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do Céu. O pão de Deus é aquele que vem do céu e dá vida aos homens.» Pediram-lhe então: «Senhor, dá-nos sempre desse pão.»
João 6.30-34 in Bíblia para Todos
Devocional
Somos gente de pouca fé. Materializamos tudo. Necessitamos de provas a toda a hora. Quando Jesus nos remete para uma vida de compromisso com Ele, para lá de regras e mais regrinhas, ficamos à nora. Saindo do estereótipo religioso sentimo-nos como peixes fora de água.
Sentimo-nos desconfortáveis com a ideia de “apenas” ser necessário crer Nele. Como se fosse pouco obedecer-Lhe! Daí que, por vezes, cheguemos a colocar em causa que Ele seja Quem diz ser. Pedimos-Lhe que comprove a Sua autoridade e o Seu poder através de milagres encomendados.
Recordamo-Lo, como se tal fosse necessário, de como Deus agiu no passado. Trazemos à baila as experiências de outras gerações, citando inclusive as Escrituras, para Lhe “sugerir” que proceda de forma semelhante connosco!? Vale-nos a Sua graciosa paciência para nos esclarecer e acolher. Ele diz-nos sem rodeios que não nos devemos alimentar de sinais, mas Dele mesmo.
Até porque só o Pai nos dá o verdadeiro pão do céu: Jesus em Pessoa. Peçamos- Lhe, pois: “Senhor dá-nos sempre desse pão.”
– Jónatas Figueiredo