Eu Sou 149

Capa do Devocional do Evangelho de João
Devocional João
Eu Sou 149
A carregar
/

Devocional Evangelho de João

Leitura Bíblica

Depois disto, um homem chamado José, da cidade de Arimateia, pediu licença a Pilatos para retirar da cruz o corpo de Jesus. José era um discípulo de Jesus, mas às escondidas, porque tinha medo das autoridades judaicas. Pilatos deu-lhe licença. José foi então ao lugar da cruz e retirou o corpo. Nicodemos, aquele homem que tinha ido ter com Jesus pela calada da noite, apareceu também com uma mistura de perto de cem libras de mirra e aloés. Levaram então o corpo de Jesus e envolveram-no com ligaduras de linho, perfumadas com os produtos que tinham preparado, como era costume entre os judeus ao sepultarem os mortos. No lugar onde Jesus foi crucificado havia uma propriedade com um túmulo novo, onde ainda ninguém tinha sido sepultado. Foi ali que puseram o corpo de Jesus, por causa do dia — a Preparação da Páscoa dos judeus — e porque o túmulo ficava perto e o dia do descanso dos judeus ia começar.

João 19.38-42 in Bíblia para Todos

Devocional

Há gente que assume a sua fé em alturas inusitadas e de alto risco. É extraordinário o que sucede no íntimo de uma pessoa quando percebe o impacto da morte de Jesus em si. Se até dado momento O seguiamos às escondidas, a compreensão do significado da cruz permitiu o clique na alma para que o assumíssemos à vista de todos.

O medo esfuma-se perante quem quer que seja. Irrompe o arrojo. Dá-se a cara diante das autoridades políticas e religiosas, independentemente da reacção das mesmas. A questão já não passa por lhes agradar, mas sim por expressar total devoção Àquele que deu a Sua vida por nós. Agora é tempo de fazer por Ele o que for preciso, às claras e não só na “calada da noite”.

Eis o mistério magnético da cruz: Atraír-nos a Jesus e levar-nos a reconhecer e a partilhar o valor inestimável da Sua morte real. Tudo para que possamos ser libertos e descansar verdadeiramente nos braços do Pai. O Seu túmulo é a nossa escapatória. 

Jónatas Figueiredo


Devocional Eu Sou